Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Viagem com Sabor - Viagens e Turismo - Consulte os preços de aéreos
Intercâmbio - diversos destinos - a melhor escola - consulte-nos
Cursos de inglês no Canadá, EUA, Inglaterra, Malta - consulte-nos

Beto Carrero World - Ser criança novamente.

 

 

 

Por: RAÚL SOLIS - Imerso em uma intensa conversa. Descía do onibus que nos levou até ali. Contudo seguia conversando. Embora eu já não me lembre o tema. Seguia muito distraído. De repente, na frente dos meus olhos apareceu uma massa indecifrável. Um grande castelo multicolorido, parecia de praliné, com torres como cone de sorvete invertido. Enorme. Para mim, saiu do nada. Eu não prestava atenção ao nosso passeio. Mas isso é para mim uma aparição. É mágico, uma maravilha!

Beto Carrero 1

Seu estacionamento muito cuidado e um helicóptero que pousava. Minha adrenalina começou a trabalhar em minha mente, insaciável de ação. Inquieto. Já queria subir nele. Em seguida averiguei se estava incluído em nosso passeio. O NÃO! foi retumbante. Tratemos de não se separar. Foi a ordem. Estávamos os jornalistas de VISION Associação Internacional de Jornalistas de Turismo prontos para conhecer o Beto Carrero World.

Beto Carrero 2

Pisávamos o solo norte do estado brasileiro de Santa Catarina, no balneario de Penha. Muito perto de Balneario Camboriú. Este parque temático, orgulho da América do Sul, abriga nele, trabalho para 1200 trabalhadores e artistas para manter 100 atrações neste lugar. Sua maior preocupação provocar o deleite do público. Parece recén inaugurado pelo seu estado impecável e tem 17 anos, sua preocupação é a diversão em grande escala.

Atravessamos a grande massa de concreto e entramos no mundo da fantasia. Este grande castelo é a porta de entrada, tão bonito por fora como no interior. Que maravilhosa oportunidade de ter uma regressão e sentir-se criança novamente. Por que não. Com seus caprichos, criancices e risos gratuitos, seus olhos preparados para o espanto. Que maravilhosa oportunidade, não a desperdicemos.

Beto Carrero 3Entramos no grande parque, nos organizamos de maneira a começar um circuito. Suas avenidas internas muito cuidadas, muito limpas, com muito boa vegetação, muitos canais de águas cristalinas e belos lagos. Não faltam as muralhas de pedras vivas e muito trabalhadas. Abundam os restaurantes, cafés, sorveterias, vestiário e grandes lojas de souveniers.

Beto Carrero 4No início íamos todos juntos. Rapidamente se despreendeu o primeiro grupo. Nós vamos para a montanha russa. Gritou um deles. De minha parte havia um bom tempo que tinha um zumbido nos meus ouvidos. Eram eles que tratavam de convencer-me. Me  sussurravam detalhes da mesma, um de cada lado. Esta bendita (Chicote de Fogo) desenvolve velocidade 100 km de velocidade com cinco loopings a 40 metros de altura. É um verdadeiro desafio. Venha Raul. Não seja medroso. Me diziam meus companheiros de aventura. Me derretia de vontade de ir. Os mais atrevidos me agarraram pelas mãos e tentaram me arrastar. Havia me comprometido a fazer uma viagem tranquila e não poderia quebrar minha palavra. Lamentavelmente eu tive que jurar para mim mesmo ... Voltar. E então, dar uma "sacudida" nas atrações mais violentas.

Beto Carrero 5 Entramos no museu Beto Carrero. Seu inventor hoje já não vive - Um amante dos Cowboys do distante oeste. Todo o parque tem essa temática. O chapéu Texano é o símbolo temático dominante durante todo o tour. Nós tivemos um almoço em um restaurante charmoso na praça de alimentação. Como os insetos eu fui atraído pelas 1800 luzes que irradiam brilho ao Carrossel Veneziano. Em dois andares uma maravilha que faz você querer voltar para a chupeta e mamadeira. Me imagino ser uma criança com semelhante prazer. Um verdadeiro fascínio.

Beto Carrero 6 Apressem-se, apressem-se com as sobremesas que começa o show com os carros e não se pode perder. Agarrar os pertences voando e sair disparado, as distâncias são importantes, andar rapidinho se a intenção é chegar a tempo. Finalmente estávamos subindo a Arquibancada. Enorme. Repleta. Apenas sobraram alguns poucos lugares. Tivemos de nos separar. Mal tivemos tempo de encontrar o obturador das máquinas fotográficas e já começou. Maravilhosa estrutura para tão imponente espetáculo. O sol caia a prumo, perdeu toda a sua intensidade na cor dessa pista enegrecida e rústica. Te convidava a velocidade.

Beto Carrero 7Uma perseguição no limite dos aceleradores entre os bons e os maus. Uma grande circuito e por trás enquadrando esta decoração uma pequena cidade. Com avenidas e cruzamentos que desembocavam na pista. De repente por trás dos edifícios apareceram os Volkswagens em toda a velocidade, cinzas e vermelhos. Seus motores explodiam nas aceleradas que lhes davam seus pilotos. Cheiro de combustível, fumaça de escapamentos, curvas, freadas. Todos os temperos para que comece a sentar-se mais perto da borda dos assentos. Com pouco de desfrutar já está guiando, acelerando e brecando. Ponta dos pés e calcanhar. Seu corpo começa a se mover ao compasso dos carros e motores.

Beto Carrero 8 Éramos poucos e apareceram as motocicletas. Por favor que Show. Cruzamentos e entre cruzamentos. Lutas corpo a corpo. Um deles sobre o capô de um carro. E a torcida brasileira começou a tomar partido. A gritaria começou lentamente. Mas em segundos era uma massa rugindo e já não podías estar sentado. Parado e tomando partido dos bons e os maus. O dedo quente de tanto dar obturador da câmera. Motos e carros. Isto é um River e Boca. Estive mais tempo virando e olhando a reação das pessoas do que olhando para a pista.

Beto Carrero 9 O fascínio por motocicletas. Seus pilotos monopolizaram a atenção e faziam maravilhas. Giravam sózinhas sobre seu eixo, sem condutor, lançando muita fumaça, uma delas fez uma grande explosão que conseguiu silênciar a turbulenta arquibancada, foi tão inesperado que tamanho susto nos provocou. De repente, silêncio... o apresentador. A partir de agora vou chamá-lo de Olho de Águia, convidou um dos presentes para dar uma volta no carro. E este escolheu entre a barulhenta multidão uma garota de tirar o fôlego. Me pareceu preparado, porque se este candidato tem tão boa vista, quero que me escolha uma acompanhante todos os dias. A menina atravessou toda a arquibancada. Sem nenhuma pressa. Desceu até a pista. A torcida se movia e gritava no compasso da sua cintura. Não lhe faltava nada. Sómente girar em cima do carro e fazer as mil e uma provas. Assim eles fizeram. Desceu do carro. Tirou o capacete e voltou para o seu lugar, movendo-se como se nada. A arquibancada... Quente!

Beto Carrero 10 Depois um passeio de trem tranquilo, com o ataque de bandidos a cavalo e o salvador êmulo de Beto Carrero, num cavalo branco e agitando seu chicote nos salvou... felizmente. Depois fomos para a caverna de dinossauros, com sons e movimentos que nos transportou para a era das cavernas. Já a pé, recorremos passagens, pontes que cruzam lagos, a ilha dos piratas, a volta ao mundo com originais chapéus de cowboy, te permitem ver um pouco da grande dimensão deste parque.

Beto Carrero 11

Mas se você quiser apreciar a sua verdadeira dimensão, não perca um passeio no teleférico, suas 23 gôndolas a 30 metros de altura. Seus 800 metros de extenção te dá toda a sensação de passar por um grande bolo de aniversário. Adornadas com torres e corpos de doces, uma beleza de se ver. O que você também pode fazer mais violento de outro ponto de vista. A Big Tower. Uma torre de 100 metros, onde você sobe muito lentamente, de modo que você pode ir pensando em seu testamento. Alguns segundos para orar... a 120 km por hora. Queda livre. Você pode imaginar?

Beto Carrero 12
E outra vez saimos em disparada. Vamos, há que correr, começa o grande show no salão principal, com o último suspiro estávamos entrando. Enquanto isso, sem pressa e sem correria as primeiras sombras começam com seu ritual, montando neste drama que é a vida, um novo capítulo, - o crepúsculo - que pouco a pouco quer invadir o nosso espaço.

Beto Carrero 13

A sala é enorme, apenas nos acomodamos e já estava tudo em movimento, um cenário enorme, tão grande que permitiu o desenvolvimento e ascorridas do grande cavalo branco. Um corcel dos sonhos saído dos livros de contos de fadas. Um grande show musical com inúmeros bailarinos e cantores. Quase sem pensar e já estávamos saindo dele. A noite já nos acompanhava. O cansaço havia se apoderado de nós. Sem perceber haviamos passado o dia todo. Nosso sonho de infância tinha encontrado a página nunca queremos encontrar. Fim ...Beto Carrero 14

Subi ao onibus mas em forma de despedida me virei para dar a última olhada no World Beto Carrero. Mas não antes de prometer que na próxima A Violenta - é a Montanha russa e a Big Tower, uma torre com 100 metros de queda livre vão estar em  primeiro na minha agenda. Te vejo em breve.

Beto Carrero 15

 

VOLTAR PARA HOME

 

VIAGEM COM SABOR SERVIÇOS

 

ALUGUEL DE CARROS BARATOS EM TODO O MUNDO - Confira os melhores preços aqui.

 

BUSCA E RESERVA DE HOTÉIS NA REGIÃO - Confira aqui os melhores hotéis e preços

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

VIAGEM AO REDOR DO MUNDO VIAGEM AO REDOR DO MUNDO
Argentina - A poucas horas de casa   Santa Catarina - Feita para o turismo

El Calafate a El Chalten7

 

Beto Carrero 4

A Argentina oferece a poucas horas de casa, roteiros de aventura, neve, paisagens deslumbrantes, arquitetura européia, cultura, espetáculos, tango, gastronomia com seus alfajores, entrecotes, cordeiros patagônicos acompanhados de seus deliciosos vinhos e muito mais para tornar uma viagem com sabor de quero mais...

 

 

Em Santa Catarina encontramos praias com águas cor esmeralda, de areias brancas, contrastando com a mata verde exuberante, cultura alemã com suas animadas festas de outubro, um parque temático que anima crianças e adultos, serras e canyons só encontrados em suas terras e uma gastronomia que junto de sua cerveja e vinhos completa o sabor e a alegria da viagem.

 

 VIAGEM AO REDOR DO MUNDO    VIAJAR
Portugal - Vinho, cultura e lindos lugares   Águas Cristalinas - Lugares de Encanto
780   Viagem com Sabor Moorea-Polinsia Francesa
A rota do Vinho do Porto com suas vinhas em escadarias nas encostas dos montes, formam um espetáculo para admirar e depois para degustar a excelentes pratos da gastronomia acompanhados de vinhos com muita história. Veja também Pousadas de Portugal com suas excelentes opções em hospedagem.  

 Nem sempre podemos viajar fisicamente, mas nada nos impede de fazê-lo com a imaginação a lugares incríveis do mundo em que não poderíamos estar de outro modo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 


Viagem com Sabor indica

 

O MELHOR DE:

 

 

 

Porto Belo - SC

 

Panela de Barro

 



 

Itu - SP

 

 

Caipira

 

Rua Sorocaba, 414 - Centro - Itu / SP

Fone: (11) 4023-0247

 



 

Itu - SP 

BabboG1BabboG7

BabboG4BabboDelBabboFone

 

Endereço: Rua Dr. José Elias, 121

Centro - Itu - SP 

 

 

 

 

 

 



 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+