Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Viagem com Sabor - Viagens e Turismo - Consulte os preços de aéreos
Intercâmbio - diversos destinos - a melhor escola - consulte-nos
Cursos de inglês no Canadá, EUA, Inglaterra, Malta - consulte-nos

Ballenberg em Brienz - Um verdadeiro passeio através dos séculos

Entalhes Bienz DSC03345Brienz está encravada nas charmosas montanhas alpinas do extremo leste das estupendas águas turquesa do lago homônimo e de frente para as quedas Giessbach.  Lago Brienz é uma das estâncias balneárias da Bernês Oberland que melhor mantém o seu tradicional charme rural. Este aconchegante vilarejo é visita obrigatória para quem está em Interlaken e ponto de partida para as excursões ao Oberland bernês, ao Museu a céu aberto Ballenberg ou aos acessos aos desfiladeiros alpinos.

Conhecida além das fronteiras do país como a “mais bela rua na Europa”, "Bruhngasse" provavelmente é a parte mais romântica de Brienz, onde as casas são adornadas com esculturas de madeira e a maioria data do século XVIII.Sinos de gado DSC03352

Entalhes em madeira de Brienz

É um grande centro de entalhadores que goza de uma longa tradição em trabalhos em madeira, tendo ainda hoje uma escola de escultores e uma escola de fabricantes de violinos.

Está tradição teve inicio no ano da fome de 1816, quando o torneiro mestre Christian Fischer, de Brienz, começou a ornamentar objetos de uso diário com entalhes e a oferecê-los a turistas. Para atender à demanda crescente, ele logo começou a ensinar o artesanato a pessoas da região. Em 1851, os entalhes em madeira de Brienz obtiveram um primeiro sucesso internacional na exposição mundial de Londres. Em 1884, foi fundada a "Schnitzlerschule Brienz" (escola de entalhes em madeira de Brienz), que foi transformada em 1928 em escola técnica e oficina de aprendizagem do cantão de Berna. Esta "Schule für Holzbildhauerei" (Escola de escultura em madeira) é a única instituição na Suíça a possibilitar jovens a aprender o artesanato de escultura em madeira e, desde 2009, também organiza aulas de teoria da profissão para aprendizes de torneiro, cesteiro, tanoeiro e artesão de utensílios de madeira. Em estabelecimentos autônomos, os escultores e escultoras de madeira formados produzem hoje encomendas complexas e confeccionam também artigos de suvenir - a relação do artesanato de entalhes em madeira com o turismo continua a ser muito estreita mesmo após dois séculos e diversas tentativas de diversificação. Devido ao fato de os objetos e os conhecimentos sobre a história e a prática do artesanato de entalhes em madeira estarem ameaçados pela troca de gerações, foi criada em 1990 a "Stiftung zur Sammlung und Ausstellung von Holzschnitzereien Brienz" (fundação para coleção e exposição de entalhes de madeira de Brienz) e, através dela, o "Schweizer Holzbildhauerei Museum" (museu suíço de escultura em madeira) foi fundado em 2009.Ballenberg pan DSC03385

Museu ao Ar Livre Ballenberg

Uma verdadeira viagem através dos séculos.  

Com mais de uma centena de edifícios originais e com mais de séculos de existência provenientes de todas as partes da Suíça, jardins e campos originais, demonstrações de ofícios tradicionais, eventos especiais de vários tipos e 250 animais do campo, o Ballenberg lhe mostrará como era a vida no passado. Em uma área de 660.000 metros quadrados, onde as tradições suíças e modo de vida são exibidos. Um ambiente agradável que permite que você saiba de uma maneira divertida os costumes suíços do passado e presente e admirar o trabalho dos ferreiros, tecelões, fabricantes de telha de madeira ou artesãos, padeiros e fabricantes de queijo e salame. Este museu é uma experiência única.Ballenberg Brienz Suiza DSC03354

Na Suíça desde a década de 70 do século passado, sempre que é autorizada a demolição de alguma construção antiga, seja casa, velhas quintas, estábulos, fornos ou celeiros, em vez de demolir totalmente, eles começaram a desmontar pedra por pedra, tábua por tábua, para reconstruí-los mais tarde na Freilichtmuseum Ballenberg (museu ao ar livre Ballenberg). Começou em 1978 com apenas 16 construções típicas da Suíça. Hoje o museu tem uma exposição variada, com cerca de 100 edifícios residenciais e de produção, edifícios centenários originais de toda a Suíça. Os edifícios históricos com suas cozinhas, despensas e salas de estar são um exemplo que ilustra a vida diária dos agricultores suíços. Em cada casa, na porta, há uma imagem do original de cada lugar é incrível de imaginar tudo o que tinham a fazer para criar esse lugar.Ballenberg Brienz Suiza DSC03391Ballenberg DSC03372

No entanto, dando realmente vida a original Ballenberg são plantações agrícolas e ornamentais, animais de estimação e artesãos e camponeses que ainda trabalham com ferramentas tradicionais. As plantações servem tanto para alimentar os animais, como também ervas são fornecidas para uma Botica existente no local que produz como antigamente os chás e remédios.Ballenberg defumador frios DSC03395Em edifícios podemos encontrar muitas demonstrações de artesanato tradicional, alguns dos quais ainda ocorrem hoje (tais como o fabrico de queijo artesanal ou uma produção de embutidos com um defumador que ao passar para conhecer por poucos segundos já saí quase defumado). Há também lojas de artesanato, roupas tradicionais, padarias, restaurantes ou até mesmo uma sala de chá para relaxar, especialmente com um ar do século XIX. 

Ballenberg DSC03404f

O programa do museu é complementado por exposições temáticas e eventos especiais sobre a cultura e tradição. E o Teatro a céu aberto de Ballenberg – No verão, a Verein Landschaftstheater Ballenberg realiza apresentações teatrais ao ar livre no Museu Ballenberg Open-air (Julho a Agosto).

Ballenberg é uma miniatura da antiga suíça, em um local deslumbrante com muitas belas paisagens e vale sem dúvida a pena.Cenarios Lago Brienz DSC03491

Cruzeiro pelo Lago Brienz

A incrível água turquesa do Lago Brienz, a linda paisagem com os picos eternamente brancos, encantadoras vilas de pescadores e castelos maravilhosos no caminho, fazem de seu passeio um relax para a mente e alma, além de contar com ótimo restaurante a bordo onde se podem comer deliciosos pratos da culinária suíça sempre admirando as surpresas encantadoras que surgem na paisagem a cada instante. No caminho ainda as cachoeiras Giessbach que vem em quatorze níveis de lindas quedas caindo em direção ao lago Brienz. Os barcos funcionam como transporte às vilas de pescadores a beira do lago e em cada parada vão deixando e recolhendo gente, param por poucos minutos, o suficiente para deixar uma vontade de descer e conhecer mais um lugar.Brienz DSC03445 Caso, como nós, você fique hospedado em Interlaken, a recomendação, para aproveitar melhor as paisagens, é ir de trem até Brienz e voltar de barco. A saída e chegada são na estação Interlaken Ost (Trem e barco).

Cenarios Lago Brienz DSC03486

Quer ver mais fotos - Acesse nossas fotos no Pinterest

Boa Viagem com Sabor

Ballenberg entrada: 22 CHF (livre com a Swiss Pass)

Cruise Lake Brienz: 46 CHF (gratuito com a Swiss Pass e desconto InterRail)

Ônibus para Ballenberg: 5,40 CHF (livre com a Swiss Pass)

Viagem com Sabor - Viagens e Turismo tem o pacote ideal para sua viagem, além de aluguel de carros em todo o mundo, seguro assistência viagem, reserva de hotéis, voos, ingressos e muito mais para que sua viagem seja perfeita. Consulte-nos!!!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

VIAGEM AO REDOR DO MUNDO   VIAGEM AO REDOR DO MUNDO
Argentina - A poucas horas de casa   Santa Catarina - Feita para o turismo

El Calafate a El Chalten7

 

Beto Carrero 4

A Argentina oferece a poucas horas de casa, roteiros de aventura, neve, paisagens deslumbrantes, arquitetura européia, cultura, espetáculos, tango, gastronomia com seus alfajores, entrecotes, cordeiros patagônicos acompanhados de seus deliciosos vinhos e muito mais para tornar uma viagem com sabor de quero mais...

 

 

Em Santa Catarina encontramos praias com águas cor esmeralda, de areias brancas, contrastando com a mata verde exuberante, cultura alemã com suas animadas festas de outubro, um parque temático que anima crianças e adultos, serras e canyons só encontrados em suas terras e uma gastronomia que junto de sua cerveja e vinhos completa o sabor e a alegria da viagem.

 

 VIAGEM AO REDOR DO MUNDO    VIAJAR
Portugal - Vinho, cultura e lindos lugares   Águas Cristalinas - Lugares de Encanto
780   Viagem com Sabor Moorea-Polinsia Francesa
A rota do Vinho do Porto com suas vinhas em escadarias nas encostas dos montes, formam um espetáculo para admirar e depois para degustar a excelentes pratos da gastronomia acompanhados de vinhos com muita história. Veja também Pousadas de Portugal com suas excelentes opções em hospedagem.  

 Nem sempre podemos viajar fisicamente, mas nada nos impede de fazê-lo com a imaginação a lugares incríveis do mundo em que não poderíamos estar de outro modo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

       

 

 

 

 

 Serviços parceiros



Andalusia-PT

 

 

Mondial 300x600Cupom 2016

 


 

 

 

 


 

 


 

 

Publicidade

 

 


 

 


 

 

 

 


 

Panela de Barro

 



 

Avianca1

 

 



 honduras turismo

 



 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+