Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Viagem com Sabor - Viagens e Turismo - Consulte os preços de aéreos
Intercâmbio - diversos destinos - a melhor escola - consulte-nos
Cursos de inglês no Canadá, EUA, Inglaterra, Malta - consulte-nos

Pisa, a cidade dos milagres

IMG 5210Se não fosse pelas leis da física pareceria um milagre que a Torre de Pisa perdure com tal inclinação; outro milagre é que não “foi pelos ares” durante a Segunda Guerra Mundial e será uma maravilha se permanecer de pé durante os próximos 300 anos.

Mas estamos em Pisa, na bucólica Toscana, para muitos, a cidade dos milagres. Não se sabe muito bem sua origem, mas no século IX já era uma potência naval; hoje é um dos principais centros de arte medieval do mundo e Patrimônio da Humanidade.IMG 5254

A cidade é um zumbido das câmeras fotográficas, agitada pelas idas e vindas da multidão e risadas que a todo instante interrompe as divertidas poses de alguns tentando endireitar a torre e outros querendo tomba-la definitivamente, ambos para a foto de recordação. Todos os turistas sabem de que ângulo imortalizar o momento.

O único mistério em torno da Torre de Pisa é o nome do arquiteto que a projetou...

E se não fosse tão grande alvoroço, a velha Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), também conhecida como a Praça do Duomo, seria um lugar que convidaria à meditação e contemplação.

Sobre seu solo, a partes calçadas, a partes totalmente gramadas, se erguem majestosos sua famosa Torre inclinada, o Duomo (a catedral medieval), o Batistério e o Camposanto (cemitério monumental), todos construídos entre os séculos XI e XIV. Na construção da maioria destes monumentais edifícios, o mármore branco se impõe e contrasta com os tons ocres do resto dos edifícios da cidade.IMG 5260

O Monumento mais emblemático de Pisa, é na sua torre, é o campanário da catedral (torre do sino). Começou a ser construído em 1173 e não foi concluída até 200 anos mais tarde. É de 55 metros de altura e seus 4 graus de inclinação não tem nenhum mistério, se deve a um erro de base: está fundada em terreno pantanoso.

A famosa torre inclinada de Pisa.

O único enigma é o nome de seu arquiteto. Foi fechada ao público durante uma década para corrigir seu desnível e foi declarada estável para os próximos três séculos. Hoje se pode visitar em pequenos grupos e só se pode ficar em seu interior 30 minutos. Subir e descer os quase 300 degraus em tão pouco tempo, exige certa forma física.IMG 5180

No centro da praça fica o Duomo, a catedral medieval dedicada à Assunção da Virgem. Destaca sua fachada imponente adornada por belas arcadas e dentro, o púlpito com seu esculpido impressionante, que foi milagrosamente salvo de um terrível incêndio ocorrido no século XVI.

Em frente à catedral está o Batistério, dedicado a São João Batista, é o maior da Itália, com 107,25 metros de diâmetro. De estilo românico e um toque gótico, chama a atenção seu enorme interior, sem decoração e com uma magnífica acústica. A pia batismal data do século XIII.

Ao norte da praça está localizado o cemitério (Camposanto Monumental). Diz-se que foi feito sobre uma carga de solo sagrado do Gólgota.IMG 5261

Curiosidades

Alvo militar. Na Segunda Guerra Mundial, Pisa sofreu pesados ​​bombardeios e marcaram a data do bombardeio de sua torre inclinada. Em seu avanço, o Exército dos EUA destruía todas as torres de vigia, monumentais ou não, para evitar franco atiradores inimigos, mas as vicissitudes do combate propiciaram uma retirada a tempo que evitou que a torre se tornasse um dano colateral.

Quase que caiu, mais um milagre... Antes da guerra, em 1934, o líder italiano Benito Mussolini estava determinado a endireitar a torre a qualquer custo e ordenou derramar cimento em suas fundações. A ideia destinava-se a evitar infiltrações, mas na realidade fez com que a torre aumentasse o seu grau de inclinação e a afundou mais.

Lagarto, lagarto. A entrada principal do Duomo destaca-se por suas inúmeras figuras em relevo, entre elas, a mais famosa é um pequeno e desgastado lagarto. Diz a lenda que traz sorte para quem a toca e como ninguém quer desafiar a sorte, os turistas não tem dúvida em tocá-la.

Boa Viagem com Sabor 

Temos o pacote ideal para sua viagem, além de aluguel de carros, reserva de hotéis, bilhetes aéreos, ingressos, seguro assistência viagem, dicas e todo o necessário para deixar sua viagem deliciosa, segura, especial e inesquecível.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

VIAGEM AO REDOR DO MUNDO   VIAGEM AO REDOR DO MUNDO
Argentina - A poucas horas de casa   Santa Catarina - Feita para o turismo

El Calafate a El Chalten7

 

Beto Carrero 4

A Argentina oferece a poucas horas de casa, roteiros de aventura, neve, paisagens deslumbrantes, arquitetura européia, cultura, espetáculos, tango, gastronomia com seus alfajores, entrecotes, cordeiros patagônicos acompanhados de seus deliciosos vinhos e muito mais para tornar uma viagem com sabor de quero mais...

 

 

Em Santa Catarina encontramos praias com águas cor esmeralda, de areias brancas, contrastando com a mata verde exuberante, cultura alemã com suas animadas festas de outubro, um parque temático que anima crianças e adultos, serras e canyons só encontrados em suas terras e uma gastronomia que junto de sua cerveja e vinhos completa o sabor e a alegria da viagem.

 

 VIAGEM AO REDOR DO MUNDO    VIAJAR
Portugal - Vinho, cultura e lindos lugares   Águas Cristalinas - Lugares de Encanto
780   Viagem com Sabor Moorea-Polinsia Francesa
A rota do Vinho do Porto com suas vinhas em escadarias nas encostas dos montes, formam um espetáculo para admirar e depois para degustar a excelentes pratos da gastronomia acompanhados de vinhos com muita história. Veja também Pousadas de Portugal com suas excelentes opções em hospedagem.  

 Nem sempre podemos viajar fisicamente, mas nada nos impede de fazê-lo com a imaginação a lugares incríveis do mundo em que não poderíamos estar de outro modo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

       

 

 

 

 

 Serviços parceiros



Andalusia-PT

 

 

Mondial 300x600Cupom 2016

 


 

 

 

 


 

 


 

 

Publicidade

 

 


 

 


 

 

 

 


 

Panela de Barro

 



 

Avianca1

 

 



 honduras turismo

 



 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+