Nápoles - Aqui nasceu a Pizza - Onde comer as mais saborosas.

DaattilioPode haver algo mais italiano que a pizza? Algo mais arraigado a cultura culinária do país alpino e ao mesmo tempo mais difundido por todo planeta? É um bocado simples, barato e popular cuja origem humilde se deu na cidade de Nápoles, onde nasceu em algum tempo não definido do século XVII, e desde então chegou aos pontos mais remotos da terra pelas mãos dos imigrantes.

Hoje esta metrópole histórica e artística que vive aos pés do Vesúvio, esta rede de marinheiro que condensa todo o encanto do Mediterrâneo, ensolarado, anárquico, temperamental, exibe com orgulho sua condição de marco da gastronomia internacional. Sabia que existe uma pizza típica árabe, mexicana e até de Chicago…?

Mas cuidado, que a autêntica, a verdadeira pizza napolitana, tem que cumprir vários requisitos durante a sua elaboração. Tem que ter bordas grossas, com a massa tostada mas macia (não crocante) com o centro suculento e irregular, com bolhas que são o efeito da altíssima temperatura do imprescindível forno a lenha (mais de 400º).

Também os ortodoxos sentenciam que as únicas variedade genuínas são a Margarita (tomate, Mozzarella e alfavaca) e a Marinheira que, apesar do nome, não inclui pescado nem marisco e sim, simplesmente, tomate, orégano e alho. Ambas ainda que simples, possuem uma sagrada combinação de ingredientes de qualidade (E Que tomate natural, e Que azeite de oliva…) E é por isso porque em muitas pizzarias de Nápoles são as únicas que se servem… E bastam para descobrir que se trata da mais pura delicia.

Indicamos aqui algumas das trattoria napolitanas onde comer uma pizza excelente:

Starita

Starita

Localizado no popular bairro de Materdei, é Talvez a mais famosa, graças ao efeito da fama. Porque este lugar barulhento onde os garçons, rapidíssimos,  gritam alegres os pedidos de comida, foi o cenário do filme L’oro di Napoli, de Vittorio de Sica, onde uma esplêndida Sofia Loren encarna o papel de de pizzaiola. Fotos recortes de jornais nas paredes recordam este acontecimento que não foi capaz de manchar a qualidade de suas pizzas: elas são exatamente como mandam as regras napolitanas.

Daattiliof

Pizzeria Da Attilio

Via Pignasecca, 17

Fundada entre as duas guerras, em 1938, está trattoria administrada pela terceira geração deu uma mesma família, está localizada emPignasecca, um dos bairros mais animados graças a universidade. Por isso os estudantes são alguns dos seus clientes mais assiduos, junto com Os artistas que a buscam ao sair do Teatro. Tem uma infinidade de pizzas embora a mais emblemática seja a Carnevale, com forma de sol e borda recheada de ricota. Também tem a tradição de emoldurar os desenhos que os clientes fazem improvisados nos guardanapos.

Trattoria Da Nennella

Vico Lugo Teatro Novo, 103

Escondida no carismático bairro do Quartieri Spagnoli, ali onde se aspira a essência do Nápoles mais popular (As roupas penduradas, ruas estreitas, íngremes e barulhentas) neste modesto restaurante ser pode degustar a autentica comida tradicional e não faltando claro uma pizza deliciosa e a um preço imbatível. Por sua atmosfera vibrante, por seu ambiente único (não é raro O o Que o proprietário entre recitando alguns versos) almoçar ou jantar aqui resulta uma experiência inesquecível.

DaMichele

Pizzeria Da Michele

Via Cesare Sersale, 1

A poucos metros, em pleno casco histórico já se sente O aroma de pizza que se desprende do estabelecimento, com fama de ser um dos melhores de Nápoles. Pizzas de muitos sabores, ainda que os garçons recomendem optar pelas mais clássicas. Sempre lotado de gente (por algo será), foi a algum tempo um dos lugares favoritos de Maradona (muitas vezes se podia ve-lo em suas mesas) e apareceu no filme Comer, rezar e amar com Julia Roberts banqueteando-se, como não, uma de suas famosas pizzas.

Inbocca

Napoli in Bocca

www.pizzerianapoliinbocca.it

Se orgulha de ter nascido de uma mistura perfeita de paixão e tradição. Também da excelente  qualidade dos ingredientes utilizados, tais como os tomates de San Marzano e de acordo com seus criadores, "a melhor mozzarella da cidade“. Por isso, e porque o lugar é acolhedor e agradável, e também porque ele tem uma localização central (a poucos passos do Teatro San Carlo e Galleria Umberto I) esta pizzaria é um grande sucesso na cidade.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.&subject=Consulta%20do%20site%20Viagem%20com%20Sabor%20sobre%20viagem>'+addy_text59696+'<\/a>'; //-->

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

 


 

 IMG 1864


 

HYasmin publi

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+