Majestoso e único - Salar de Yuni - Bolívia

SalarY

Para o vice-ministro de turismo da Bolívia, Ricardo Cox, o Salar de Yuni, sobressai hoje como um dos destinos mais importantes da Bolívia pela singularidade e majestuosidade de suas paisagens.

Em entrevista com imprensa Latina, Cox se referiu a importância de posicionar a nível internacional este deserto de sal, considerado o maior do mundo com uma superfície de 10.582 km2.

Localizado há mais de 3600 m sobre o nível do mar, o Salar de Yuni é reconhecido também entre os destinos turísticos mais significativos da parte andina da América do Sul, acrescentou o vice-ministro boliviano.

Sobre os atrativos desta localidade localizada no departamento de Potosí, Cox citou a reserva Eduardo Abaroa, quem possui interessantes exemplares da fauna andina e fica ao lado de impressionantes concentrações vulcânicas.

A riqueza cultural de comunidades indígenas originárias quechuas e aymaras também constituie um incentivo para os amantes do misticismo destes povos, que apesar dos séculos preservam suas identidades e tradições.Salar de Uyuni Bolivia

Yuni é parte de uma história muito interessante, é uma das veias abertas da América Latina, acrescentou o Vice ministro ao destacar a importância de contar estas histórias através do turismo.

Também este lugar, afirmou Cox, testemunha a atividade ferroviária e mineira da Bolívia, em especial a comercialização de metais através de locomotivas do século XIX, entre as mais antigas do mundo.

Muitas histórias cercam o Salar de Yuni, uma maravilhosa paisagem natural nascida depois da evaporação de um imenso mar. Quando emergiu a cordilheira ocidental ficaram estes mares aprisionados, eram grandes lagos gerados no norte e no sul a milhões de anos.SalarY1

Está uma das regiões mais áridas do mundo por isso não houve reposição de água suficiente, condições ideais para que mais adiante começasse o processo de evaporação, concluiu Cox, quem participou na sexta-feira (11/08), na abertura da Corrida Internacional de Velocidade Uyuni 3600.

Segundo o Vice-ministro, o evento é um meio de promoção turística para o país pois mostra ao mundo a grandeza cultural de grupos nativos e uma paisagem inigualável, onde nesta terça finaliza a competição de motos para bater records da mais alta velocidade na terra.

Imprensa internacional e cadeias reconhecidas como Discovery Channel e National Geographic documentam cada detalhe da corrida, ademais também está na Bolívia uma equipe de Hollywood que realiza um filme sobre a moto mais veloz do mundo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

 


 

 IMG 1864


 

HYasmin publi

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+