Delícias do Mundo

 

 

                                Regensburg - Alemanha

Wurstkuchl

Wurstkuchl – Fica ao lado direito da velha Ponte de pedra do Danúbio em Regensburg. A cozinha que tem 900 anos, ainda funciona com seu grelhador a carvão e nos últimos 500 anos pouco mudou no modo de fazer os embutidos caseiros, de puro presunto de porco. As lingüiças são o único item do menu, são servidas mais de 6.000 por dia aos clientes,  em  porções junto do chucrute fermentado em sua própria adega e a famosa mostarda adocicada Wurstkuchl,  feita segundo a receita original de Elsa Schricker, o pão fica a mesa e você fala quantos comeu na hora de pagar a conta. A cerveja deliciosa, o ambiente festivo sempre com música completa a alegria de estar neste lugar histórico desfrutando destes sabores inesquecíveis.  Na hora de escrever deu água na boca e saudade dos momentos especiais que passamos neste lugar.

                               Rosario - Argentina

Donferro

Está praticamente a beira rio, no galpão transformado em restaurante do que outrora foi a primeira estação ferroviária do interior da Argentina, num ambiente acolhedor, atmosfera agradável e com garçons que sabem atender. A principio é muito difícil dizer o que comer, se carne de gado, de porco ou peixe, pois tudo é preparado de forma a mexer com nossos sentidos. Um entrecot, uma posta de surubim grelhado na brasa, um brochette de cerdo (porco) ou ainda uma massa como sorrentinos de cordeiro em molho de tomate, qualquer um destes acompanhado de um bom malbec e para encerrar qualquer das deliciosas sobremesas do menu. Ao comer cada porção ficará em sua memória dando água na boca e pedindo para voltar.  

 

                               Barcelona - Espanha

MQM

MAS Q MENOS - Excelente para desfrutar de um bom sanduíche de jamon ibérico com uma cerveja (caña como é chamada) ou um vinho, tem também diversas opções de lanches rústicos, cocas (espécie de sanduíche aberto em pão especial), petiscos e ótimas saladas com jamon, gorgonzola,  etc.  Bom atendimento, ambiente decorado com peças de presunto penduradas que lhe conferem um ar rústico charmoso. Recomendo tudo. Gosto muito de ir ao MQM do Arenas Shopping na Plaza Espanha, mas tem outros endereços em Barcelona, além de Madrid, Málaga, Sevilha, Valencia, Zaragoza, Lleida e Palma de Maiorca. 



                               Barcelona - Espanha

Amorino

AMORINO - GELATO AL NATURALE - 

Criado por dois italianos amigos de infância com uma filosofia seguida a risca: fazer gelados excelentes o mais naturalmente possível, qualidade, constância, prazer e o sabor, criar sabores e decorações. Sem a adição de corantes ou aromas artificiais, de uma cremosidade, textura e sabor incrivelmente deliciosos. Amorino conta com lojas em quase toda a Europa, na França são 56, na Espanha outras 18 e se estiver em Barcelona, La Ramblas, 125, tem lojas ainda no Marrocos, Malta, Arabia Saudita, Nova York e em diversas Ilhas francesas. Único e especial.

 

                               Veneza - Itália

GromVeneciaGelateria Grom - Deixe-se perder pelas vielas e canais de Veneza, mas não perca um dos melhores sorvetes do mundo, GROM é como uma arte, delicia cremosa com muito sabor, sabor e ingredientes sempre naturais. Com 3 endereços em Veneza é impossível não passar por algum, porém se acontecer ainda tem como encontrar em Roma, Genova, Florença, Milão e mais 29 cidades da Itália e em Nova York, Malibu, Tokio, Osaka e Paris.

                               Lima - Peru

laluchaComo gostaria que tivesse sempre uma perto de onde eu estivesse. Sangucheria La Lucha é para mim uma das melhores sanduicherias do mundo, qualquer de seus sanduiches, a batata huayro frita com casca e seus sucos de frutas são espetaculares.  Além do Parque Kennedy agora em mais dois lugares para voce disfrutar de riquisimos e exquisitos sanduiches, batatas fritas e sucos de frutas. Eu particularmente recomendo o Pan con Léchon (leitão) assado na lenha ou mesmo o Pan con Chicharrón, prove qualquer um pois tenho certeza que vai voltar para comer outro. As fritas vem acompanhadas de (salsa) maionese tartara da casa (deliciosa). Prove os sucos mistos.

                               Lima - Peru

Alfresco

Restaurante Alfresco – próximo ao Parque Kennedy/Miraflores – Um dos imperdíveis de Lima para degustar frutos do mar. Sempre recebido com um delicioso Pisco sauer que faz uma ótima parceria com um Ceviche Alfresco (premiado em concurso de gastronomia), todos os pratos que provei  estavam excelentes porém recomendo ¨Catamarán Grill¨misto de camarões e frutos do mar al carbón acompanhados com chimichurri, ¨La Lancha de Alfredo¨linguado crocante acompanhado de polvo al carbón, marisco no maracujá e espeto de lombo ou ¨Pesca do dia a La Parilla¨carapulcra em suco de vongoles. As sobremesas também são riquíssimas como dizem os peruanos. Inesquecível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 



 

 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+