Vinícolas no norte do México - Vinhos Vitali

Uma das vinícolas que valem bem a pena visitar no norte do México, no estado de Coahuila, é, sem dúvida Vitali Wines. Com um deserto em torno deste pequeno lugar diferente de outras vinícolas, tem uma grande variedade de vinhos. Leia Mais

Por Leonel Salazar.  Fotos. Sonia Naranjo


Os 10 melhores vinhos do TOP 100 da Wine Spectator 2014

Todos os anos, desde 1988, Wine Spectator lança sua lista Top 100, onde os seus editores selecionam os vinhos mais excitantes dos milhares que analisam durante o curso do ano.

O grande vencedor foi o vinho português Dow´s Vintage 2011. A seleção também prioriza a qualidade (com base na pontuação), valor (com base no preço) e disponibilidade (com base no volume de casos seja fabricado ou importado). Estes critérios foram aplicados para determinar o Top 100 de entre os mais de 5.400 vinhos que foram classificado excelente (90 pontos ou mais na escala de 100 pontos da Wine Spectator) este ano.

O melhor vinho de 2014 é Português

A Revista Wine Spectator considerou o Vintage da Dow's da colheita de 2011, o melhor vinho do ano 2014. A terceira e a quarta posição foram conquistadas por outros dois durienses, o Chryseia (2011) e o Quinta do Vale Meão (2011), respectivamente.

O Lambrusco, o vinho italiano mais vendido no mundo

A queda no consumo que a crise econômica levou ao setor vitivinícola mundial não chegou a afetar o Lambrusco. Um vinho de origem humilde, que longe de piorar seus resultados, tornou-se o vinho italiano mais vendido no mundo. E alcançou este feito respeitando e valorizando sua alma camponesa e popular e defendendo critérios de qualidade estabelecidos por dois Conselhos Reguladores...

O melhor vinho tinto do mundo é Argentino

(Argentina).- O Tropheé, a mais alta distinção outorgada pela União de Enólogos da França, foi para a Famiglia Bianchi Malbec Reserva 2012, na categoria "Melhor vinho tinto seco do mundo." Ele recebeu a melhor pontuação dada pelos 150 membros do júri internacional no concurso Vinalies Internationales  2014.

VinBot, o robô dos vinhedos

(Espanha) - . Pesquisadores Robotnik (Valencia) , Ateknea Solutions (Barcelona) e do Instituto Superior de Agronomia / Universidade de Lisboa (Lisboa) vão reunir os seus conhecimentos para desenvolver um robô autônomo que permita que os produtores de vinho obtenham o máximo de informações sobre a vinha , o que ajudará na tomada de decisões sobre ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 



 

 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+