Tânger e Arzila - Marrocos

 

Com dois ou três dias disponíveis e estando em Portugal ou melhor ainda na Andaluzia (sul da Espanha) aproveite, faça uma viagem e descubra os mistérios, o delicioso sabor e os aromas da culinária Marroquina (caso esteja em qualquer outra parte, vá também, vale a pena)

 

Tanger1

Com dois ou três dias disponíveis e estando em Portugal ou melhor ainda na Andaluzia (sul da Espanha) aproveite, faça uma viagem e descubra os mistérios, o delicioso sabor e os aromas da culinária Marroquina (caso esteja em qualquer outra parte, vá também, vale a pena).

Basta chegar na Espanha ao Porto de Tarifa (se puder conheça também Cádiz e Jerez de la Frontera) tomar o Ferry Tarifa-Tanger e com cerca de € 40 e 1 1/2 horas voce cruza o estreito de Gibraltar, onde a Espanha quase toca o Marrocos.

Tanger4Praia Mar Mediterrâneo com Atlântico - Estreito de Gibraltar - Tanger Marrocos

Tanger - Sua costa abriga dois mares e tem nas águas do Estreito de Gibraltar um local ideal para banho com lindas praias onde muitos europeus passam suas férias de verão.

Local muito agitado e outrora com muito glamour, que serviu de moradia para escritores como Truman Capote, William S. Borroughs entre outros.

Numa viagem devemos sempre conhecer o povo, história e cultura no Marrocos, e em Tanger um lugar ideal é ir a Medina, local de grande movimento de gente, além de ser uma das maiores Medinas do Marrocos teve sua ocupação desde a antiguidade. 

MedinaTangerEntrada

Procure entrar pela Praça 9 de abril de 1947 (local onde existem diversos cafés e casas de chá e onde dizem que escritores, como Truman Capote, ficavam sentados em busca de inspiração), nesta praça é a parte mais alta da Medina e onde encontra-se a porta de entrada e o Gran Zoco ou mercado árabe, local onde camponeses vendem hortaliças, animais e diversas iguarias curiosas que são estranhas para nós e as vezes nos chocam, porém comuns para eles. Voce vai querer fotografar, mas cuidado, normalmente são muito arredios a fotos, se o fizer peça autorização antes ou seja bem discreto e tire a foto de longe sem que percebam.

MedinaGranZoco

A seguir você vai encontrar lojas de tudo, primeiro lojas com castanhas, amêndoas, pistache, figos e frutas secas, temperos muito frescos que deixam seus aromas pelas ruas estreitas convidando a um deleite de sabor. 

MedinaTanger3 Lojas de artesanato em cerâmica com as famosas e lindas cuscuzeiras, tigelas, tapetes marroquinos, roupas típicas e não deixe de comprar lindos e característicos copos para chá, antiguidades, adagas, etc… Em todos os lugares o povo e os comerciantes são muito atenciosos e amigáveis, todos querem vender algo e são ótimos negociantes, porém se você não sabe, aprenda a regatear, comprei objetos que me ofereceram por DH 10 (dez dirham) e depois de regatear paguei DH 2 (dois dirham). Aprenda também a dizer “Não, obrigado!”, pois são bastante insistentes para vender.

MedinaTanger7 O ambiente das ruas é muito animado e apesar da aparência é seguro. Suas ruas estreitas e sinuosas confundem e é muito fácil se perder, informe-se sempre e depois de caminhar bastante procure pelo pequeno Zoco, pare, descanse, tome um café ou chá e aprecie a linda vista da bahia e do antigo porto.

MedinaTanger5 

Agora que descansou pergunte onde fica a Grande Mesquita, você está bem perto, fica em frente a uma igreja espanhola. A Mesquita de Tanger tem uma história interessante, pois foi ocupada por várias civilizações, tendo sido encontrado dentro dela restos romanos do capitólio e de seu antigo templo dedicado a Hércules. Depois foi ocupada pelos portugueses que a transformaram na Catedral do Espirito Santo e depois no final do século XIX foi reconstruída como mesquita do tipo Alawita.

MedinaTanger4

Outros lugares que deve reservar um tempo para conhecer são: A Kasbah onde encontrara o Museu de Artes Marroquino dentro do Dar el Makhzen, antigo palácio do governador construído no século XVII, também ao lado o Dar Shorfa, palácio hoje sede do Museu de Antiguidades, ainda ao lado outros lugares de interesse como a Mesquita Bit El-Mal com seu lindo minarete octogonal.

Arzila1

Também a 17 km as Grutas de Hércules, gruta na costa do mar mediterrâneo que segundo o mito, Hércules descansou depois de seus 12 trabalhos.

Existem muitas outras opções de lugares para conhecer porém com pouco tempo seguimos para conhecer Arzila ou Asilah.

Arzila4

Arzila - cidade da antiguidade da época fenícia e grega, foi ocupada por Cartagineses, romanos, árabes e portugueses. Tem em sua Medina uma de suas principais atrações, toda amuralhada como fortificação quando da ocupação portuguesa, ruas limpas e construções todas brancas em contraste com o azul do oceano atlântico que o costeia,  é magnifico.

Arzila6

Desde Tanger existem passeios de 1/2 dia para Arzila com guia por cerca de € 10.

sabordomarrocos

A gastronomia do Marrocos é um dos motivos da viagem. Refinada e com muito sabor, chama a atenção pelos aromas perfumados, beleza na apresentação dos pratos e principalmente no sabor. Seus pratos mais conhecidos são o Cuscuz e o Tajine, mas sua culinária é muito diversificada e rica. Indicamos ficar hospedado no excelente Hotel Husa Solazur Business & Spa Tanger e participar à noite do jantar no Restaurante Jawhara, com a apresentação de danças e música típicas.

sabordomarrocos2

O jantar é um menu degustação com o que há de melhor na culinária marroquina, preparada e apresentada com esmero, você vai se deliciar desde as entradas, os pratos principais e depois com os deliciosos doces com amêndoas e os de massa folhada e muito mais. Prove de tudo comendo com moderação pois servem muitos pratos e todos deliciosos. Não fique sem tomar um delicioso chá de hortelã. Os pratos marroquinos são servidos em travessas e dispostos no centro da mesa para que todos partilhem com as mãos, portanto lave bem suas mãos e utilize o pão como talher para se servir, é o costume local. O show de música e danças também é muito bom. Os valores de hospedagem, jantar e show são bastante razoáveis tornando-se baratos em relação a qualidade, ou seja, vale a pena. Outro hotel e restaurante que recomendamos é o Hotel Andalucia Tanger, acomodação e serviços impecáveis por um preço razoável.

Marrocoscultura

Aqui tivemos uma pequena amostra de viagem que pode ser uma das portas de entrada para conhecer o Marrocos, que tem muitas outras opções como: Agadir, Casablanca, Fez, Marrakesh sem contar com a misteriosa viagem pelo deserto do Saara. Em breve novas dicas, aguarde.

 

GALERIA DE IMAGENS

 

LEIA TAMBÉM O ARTIGO SOBRE ANDALUZIA - CADIZ E JEREZ DE LA FRONTERA

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 



 

 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+