El Calafate - Maravilha gelada

Sabor da PatagoniaEl Calafate é mágica, fascinante, com uma quantidade de lugares turísticos e roteiros paisagísticos que em um ano não daria para conhecer todos. E tem uma capacidade de cativar o turista em todos os seus sentidos e emoções. Pois que tal depois de um dia espetacular admirando paisagens onde nos sentimos vestindo um cartão postal, um banho restaurador, e para completar nosso deleite, um cordeiro patagônico a la parrilla com um dos excelentes tintos argentinos. Pois em El Calafate encontramos diversos restaurantes que nos proporcionam estes e muitos outros prazeres da culinária patagônica.

Iceberg visto hotel 

Desde algumas hospedagens, que tem vista para o lago, já é possível ver enormes blocos de gelo como icebergs, que se despreendem da geleira e apesar dos glaciares estarem a alguns quilometros da cidade o vento e a correnteza os trazem.

Paisagem confunde1

Como nós fizemos todo o roteiro desde o Brasil em carro, tivemos mais liberdade de ir aonde quiséssemos, o primeiro passeio que é o principal motivo para vir a El Calafate, é o Parque dos Glaciares e o Glaciar Perito Moreno, que não é o único no Parque. Na cidade, desde o hotel ou mesmo desde uma agência de viagens já se pode contratar os passeios. Porém creio que comprando no local é mais econômico.

caminhada sobre o glaciar

O Glaciar Perito Moreno por si só já oferece diversas opções, desde caminhar pelos diversos caminhos em passarelas, admirando a imensidão do campo de gelo, navegar em um barco pelo lago e chegar bem pertinho dos paredões de gelo tomando um whisky com gelo de 30.000 anos, ou mesmo caminhar sobre o glaciar e observar as crateras formadas (contratar passeio).

Glaciar Perito Moreno desde

Perito Moreno se encontra a 80 km de El Calafate e desde quando entramos no Parque já seguimos avistando a enorme geleira que se encontra a 15 km ao fundo do lago.

Glaciar Perito Moreno lindo1

É o glaciar mais visitado pois a facilidade de acesso somado a estabilidade o tornam mais seguro para o turismo. Com 30 km de comprimento, 55 metros de altura fora da água e mais 120 submersos impressiona pelos números mas muito mais pela beleza impactante, estar lá é algo inexplicável, o silêncio, cada som, o vento frio, a pureza branca, os tons de azul nas grutas e fendas, tudo é cativante e consegue dominar todos os sentidos de quem chega perto, conquistando sua atenção de modo indeterminado.

Glaciar Perito Moreno lindo

Nem fotos e filmes se asemelham a estar ali presente quando se despreende um pedacinho de gelo e cai até o lago Argentino, o som o eco a grandiosidade do evento é indescritível e a perda de gelo não afeta em nada sua imponência e perfeição.

Glaciar Perito Moreno2  

Dois passeios de barco, o primeiro e mais rápido, leva pelo lago Rico (braço sul do lago Argentino) até a geleira Perito Moreno, chegando bem próximo da geleira e percorrendo quase toda a extensão de sua face sul.

Barco lago Rico1

O outro passeio leva o dia todo e sai de Punta Bandera e contempla o lado norte do lago, ele leva a conhecer os glaciares Upsala que com seus 54 km de comprimento é o terceiro no mundo e segundo maior da Argentina (perdendo em tamanho para o Viedma) e o glaciar Spegazzini, menor em área mas também impressiona pela beleza. No caminho pelo braço norte do lago até os glaciares começam a aparecer Icebergs que se despreendem do glaciar e conforme navegamos vão se intensificando e aumentando de tamanho até que o volume de icebergs não permite mais se aproximar do glaciar e o observamos a certa distância primeiro o Upsala. O passeio do lago Norte leva mais tempo (embarca as 8,30 da manhã e volta as 14,00 hs) mas se possível recomendo fazer os dois passeios de barco, pois as paisagens são maravilhosas e a experiência inesquecível.

Polonia em Calafate 

A cidade pequena, mas intensa devido ao grande número de turistas, oferece muitas e diversas opções em lojas de souveniers, roupas para neve e esportes, lanchonetes e excelentes restaurantes, além de confeitarias, cafés e sorveterias que deixarão suas noites muito animadas. Um passeio por suas ruas e avenidas são muito restauradoras. Viagem com Sabor a quero mais...

El Calafate a El Chalte11 

Na região as distâncias são um pouco superlativas, mas as paisagens até o destino pretendido já tornam a "viagem maravilhosa". De El Calafate a El Chaltén a distância é de 217 km, só de ida e voltaríamos pelo mesmo caminho, pois o roteiro para nosso destino final, Ushuaia, nos levaria depois de El Chaltén a Puerto Natales e Torres del Paine...  leia mais em El Chaltén 

 

VEJA GALERIA DE IMAGENS

 

 ARTIGOS RELACIONADOS:

EL CHALTÉN - ARGENTINA

El Calafate a El Chalten7

  

 

 

 COMENTÁRIOS:

Espaço para construção de idéias e opiniões.

Buscamos criar um forum de conversas, reflexões, e ajuda para quem vai viajar, não um cenário de ataques ou pensamentos contrários.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+