Porto Belo - Uma beleza cor esmeralda

 

Porto Belo 1Por RAÚL SOLIS - Argentina. - A manhã queria deixar as fraldas e chegar logo. Virávamos no ônibus que nos levaria para Porto Belo e projetávamos animados nossa atividade futura. Passávamos o tempo esperando as já conhecidas espreguiçadas (esticadas no corpo), mas sempre nos acompanha o bom humor de um próximo itinerário. Deixávamos atrás a Torres mas apenas até o próximo ano. Nos colocamos em marcha e viajamos pelo Brasil com um bom clima. Nas estradas sempre um grande fluxo de tráfego.

Porto Belo 2Em uma curva o mar com um céu pintado de azul, limpo e prometendo bom tempo e do outro lado o morro, com pequenos cachos de bananas, uma pitoresca planta sinônimo de tropico que conserva seu fruto tão saboroso. O famoso "Cacho" uma penca de bananas que caem para trás sob o seu próprio peso, encimado por uma flor roxa escura, um toque singular de um artista que os distribui e vai subindo pelo morro.

Porto Belo 3Almoçamos na estrada uma comida pouco cuidada, que nos tirou a ansiedade. É um dos itens que deveriam melhorar mais. Aos poucos, fomos percorrendo os 323 kilómetros que nos separavam do nosso objetivo. Uma vez lá, nos encontramos com os coordenadores do evento na Fundação de Turismo. Nos reorganizamos e fomos para o lugar que nos abrigaría por alguns dias "Hotel Morro do Sol". Tal como o nome indica este estava no topo da elevação. Nosso transporte disse que iria ficar aqui embaixo. Ele não estava preparado para subir e descer. Deveríamos subir e descer por nós mesmos. Ali nos demos conta que quantidade de lubrificantes que estão faltando as nossas desgastadas articulações.

Porto Belo 4 Uma vez que distribuiram os apartamentos, pudemos desfrutar das suas instalações. Conhecemos um compatriota, de Córdoba, que estava cheio de atenções para ficarmos todos de acordo. Nos rodeava um grande parque que abriga uma das piscinas e seus apartamentos tem varanda para ela. Fomos acomodando nossa bagagem e descanso reparador.

Porto Belo 5 Naquela noite, seríamos recebidos pelas autoridades no restaurante Covil dos Piratas. "Jantar, ritmo, Cores e Sabores de Porto Belo". Assim diz um dos slogans publicitários da região. Fomos recebidos com um jantar de frutos do mar. Bolinhos de peixe e uma prodigiosa paella. Todos nos fazendo de dissimulados, olhávamos de canto de olho como o Chef, um verdadeiro artista, se esmerava em decorá-la. Ao que a consumimos até terminá-la.

Porto Belo 6 Enquanto desfrutávamos do café da manhã, com o maravilhoso estilo brasileiro super abundante e completo, aproveitávamos e desde ali observávamos a baía com uma vista maravilhosa e da varanda nos cansamos de fotografá-la. A baía de águas calmas está sempre preenchida com uma quantidade significativa de barcos ancorados. Com seu colorido adornávam a mesma como se fora um prado verde muito verde e elas cachos de flores.

Nossos olhos se deleitavam de forma muito particular. Nos transmitiam uma bela sensação de tranquilidade e colorido. Enquanto que esse momento, que no meu país é um passo necessário, aqui se torna uma festa. O famoso café da manhã brasileiro, é pelo menos para o meu país uma questão que decide as férias. Brasil, os inventores da abundância de manhã cedo. Meus amigos já não perguntam se o hotel é bom ou é bem localizado. A pergunta é. E o café da manhã? Como é?Porto Belo 8 Café da manhã! Se não for assim, você não está no Brasil! a qualidade, abundância e variedade desta orgia matinal. Melancia, manga, melão, banana, salada de frutas, abacaxi! uma variedade infernal. A isto acrescente: Sucos de frutas, frios, queijos, pães de diferentes farinhas e texturas, com Manteiga, ovos mexidos, omeletes, achocolatado, natas e o doce... doce: tortas de maçã, strudel, pastéis doces, croissants, muffins, pudins , bolos, biscoitos, manjar branco, torta de Coco e geléias. Que maneira de engordar... por favor.

Porto Belo 9As autoridades brasileiras estão tentando formar um corredor de praias que chamaram Costa Esmeralda "Um lugar para ficar na memória." É uma das frases que eles usam para a sua promoção. São as praias conformadas por Itapema. Porto Belo e Bombinhas. Tudo isso em um litoral que está contido nos 90 quilômetros de praias entre duas cidades turisticamente reconhecidas como as mais notáveis do sul do Brasil: Florianópolis e Balneario Camboriú. A primeira com praias de renome como: Canasvieiras, Ingleses, e Jurerê Internacional e Barra da Lagoa. Esta cidade está localizada a 55 km ao sul de Porto Belo.

Porto Belo 10 Daí ao norte cerca de mais 35 quilômetros está Camboriú. Uma cidade muito importante para o gosto dos turistas. Um de seus  atrativos é o teleférico. Uma vez montado em sua cabine, lentamente começa a tomar altura e te permite ver a 360º tudo o que acontece ao seu redor. A foz do rio, a baía com suas praias, pequenos portos cheios de barcos de recreio. Sua costa amplamente reconhecida como Laranjeiras, Taquarinhas e Praia Central, isso significa que a Costa Esmeralda está muito bem localizada entre estas duas cidades ícones do turismo no Brasil.

Porto Belo 11 Porto Belo um lugar paradísiaco com mar de águas aquecidas cor de esmeralda, o destino de grandes transatlânticos que trazem para as praias do Brasil centenas de turistas de diferentes partes do mundo. Muito apropriadamente chamada Capital de transatlânticos de Santa Catarina. Com um clima privilegiado. No verão as temperaturas variam entre 22-27 graus. Uma temperatura ideal para estar na água. E no inverno quase primavera, a temperatura está entre 16 e 20 graus, se vestimos luvas e cachecol com certeza vai ser demais.

Porto Belo 12

Se no caso de ser necessário para o frio, que eu duvido, você pode visitar o "Alambique do Pedro Alemão", lugar de fabricação do seu famoso licor chamado "Cachaça" - Cachaça ou pinga, que é um produto da destilação do caldo de açúcar de cana e depois fermentado. Este produto dá origem à famosa bebida de bandeira do Brasil conhecido em todo o mundo como a Caipirinha. Também se fazem diferentes apresentações combinando com outras frutas, a fim de internacionalizar a bebida e torná-lo mais atraente para os paladares mais delicados. A cachaça original é muito forte e você tem que ser bem macho para tomá-la. A Caipira vai que vai!

Porto Belo 13 Resumindo: Porto Belo outrora uma vila de pescadores artesanais. Está trabalhando em toda parte para participar do grande negócio do turismo de férias. Quer pisar forte sobre a distribuição do turismo receptivo e tem com que. Deus passou por ali e deixou suas pegadas semeando beleza de águas cor azul-turquesa e areia fina. Suas autoridades e seus habitantes parecem decididos a tirar proveito desta situação e oferecer aos turistas o necessário oara que passe com eles alguns dias maravilhosos. Um pouco de caminhada e se eles logram trabalhar com projeção e ordem, suas praias vão explodir de turistas que querem viver a vida e se divertir nos dias de descanso.

RECORDAR ES VIAJAR - POR RAÚL SOLIS

Porto Belo 14

 

 

CONSULTA E RESERVA DE HOTÉIS EM PORTO BELO - MELHORES PREÇOS CONFIRA AQUI

ALUGUE UM CARRO EM FLORIANÓPOLIS - CONFIRME OS MELHORES PREÇOS AQUI

 

ALUGUEL DE CARROS BARATOS É COM VIAGEM COM SABOR.

 

Comentários   

+1 #2 VIAGEM COM SABOR 30-10-2014 21:55
Dear Carmella.

Thank you for the kind words of encouragement!! !
Citar
+1 #1 Carmella 12-10-2014 11:59
Everyone loves it when people get together and share thoughts.

Great website, continue the good work!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


Viagem com Sabor indica

 

O MELHOR DE:

 

 

 

Porto Belo - SC

 

Panela de Barro

 



 

Itu - SP

 

 

Caipira

 

Rua Sorocaba, 414 - Centro - Itu / SP

Fone: (11) 4023-0247

 



 

Itu - SP 

BabboG1BabboG7

BabboG4BabboDelBabboFone

 

Endereço: Rua Dr. José Elias, 121

Centro - Itu - SP 

 

 

 

 

 

 



 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+