Cupom 2016h728x90 2

 

Pucón - Turismo o ano inteiro.

Share Viagemcomsabor: Async load

Localizado no sul do Chile na pré cordilheira as margens do lago Villarrica, ao pé do homônimo vulcão e a 90 km da fronteira com a Argentina (Paso Fronteiriço Pº Tromen/Mamuil Malal). Este outrora pequeno povoado se converteu em uma próspera cidade turística internacional, recebendo a cada estação turistas de todas partes do mundo que chegam a triplicar sua população. Fica a 27 km da cidade de Villarrica e pela estrada de acesso que vai serpenteando as margens do lago, onde nos últimos anos luxuosas mansões em condomínios residenciais e paradisíacos hotéis. 

Com um crescimento harmônico, seus habitantes tem se esforçado para que a cidade não perca o encanto e a identidade que o turismo e a modernidade trazem consigo. Está vontade se vê nitidamente ao uniformizar certos critérios de construção e também publicitários. Não é permitido letreiros de neon e em seu lugar madeira nativa e pedra vulcânica predominam nas placas, comércios, casas e condominios, conferindo uma característica ecológica muito particular a toda a região. Incentivando o conhecimento de práticas ecológicas a toda a população e em especial as crianças e jovens para a preservação dos recursos naturais e das futuras fontes de trabalho.

Pucón oferece ao visitante várias alternativas para combinar natureza, esporte, emoção, adrenalina, descanso e entretenimento. Em menos de 50 km ao redor, dispõe de um vulcão nevado e ativo, vários lagos com águas transparentes, um rio caudaloso tudo dentro de parques nacionais.

Possue também numerosas vertentes termais com modernas instalações hoteleiras e de lazer.

Entrando bem cedo em Pucón, pode-se disfrutar visualmente em um dia, lhe sugiro que lhe dedique, como mínimo um par de noites, para começar, deixando assim várias coisas pendentes para o próximo ano, pois certamente vai querer voltar.

O que visitar:

Localize-se e siga pela rua Ansorena sentido vulcão, até o final, quando termina suba o caminho que leva ao Monastério de Las Clarisas. Ali um ponto panôramico com vista para toda a cidade.

Lago Villarrica - Duas praias perto do centro: 

Poza - Lugar para a prática de esportes náuticos, alugues de jet sky e excursões a beira do lago.

Ainhoa - É praia para nadar, larga e de areia vulcânica, pode caminhar e pegar um caminho ao Parque los Boldos.

lago e vulcao villarricaVulcão Villarrica - Antigamente chamado Ruca Pillán(casa do demônio), com 2.840 m.s.n.m., ativo e com vinte e uma erupções no século XX, pertence ao famoso Cinturão de Fogo do Pacífico. Seus fluxos de lava são muito perigosos. Derretem o gelo e a neve em suas encostas e geram deslizamentos violentos de barro e troncos, como o que em 1971 arrasou o povoado de Coñaripe, hoje realocado. Seguir o caminho a Villarrica e logo a 1 km vire (placa indicativa) a esquerda até chegar ao posto da Guarda Florestal (guardaparques), logo avistará as instalações do centro de esqui.

Mas antes de chegar ao posto de Guarda Florestal, a esquerda, tem um caminho interessantíssimo pelas cavernas vulcânicas. A paisagem caótica que atravessará lhe dará uma idéia de como a atividade vulcânica modelou a geografia desta região da cordilheira. A Casa dos Vulcões (um centro de monitoramento de atividade do mesmo) forma parte do passeio. Visite ali mesmo também, a Casa do Bosque, que se acessa atravessando uma ponte pênsil, sobre um sumidouro de lava de 50 m de profundidade deixado pela erupção de 1786. Um lugar com visitas guiadas sobre flora e aves nativas e outras novidades como excursões 4x4, cavalgadas e descidas em tirolesa, muito seguras, porém com muita adrenalina. Se a idéia é subir a cratera do vulcão, poderá fazê-lo exclusivamente em excursão guiada e com equipamento de gelo (fornecido). Não é uma escalada técnica e sim de resistência, chegar ao topo leva toda a manhã e se regressa a tarde.

No inverno é aberto o centro de esqui existente no vulcão Villarrica. Esqui de bom nível com pistas para todos os níveis de esquiadores, escola com instrutores profissionais, aluguel de equipamentos, cafeteira e restaurante.

 

Lago e Ojos del Caburgua - Salto Carileufu - a 25 km de Pucón pelo caminho intenacional, passando o rio Trancura, siga o caminho indicado. Ali visite Playa Blanca. Este lago tem a particularidade de desaguar via subterrânea, originado por um tampão de lava. A água aflora uns 6km mais abaixo nos Ojos del Caburgua, se chega ali por um paradeiro chamado El Cristo, que é visto no caminho até o lago. Estando nos Ojos está muito perto do salto Carileufu e da hosteria e cafeteria alemã Gudenschwager, famosa por seus strüdel, küchen, fondues e todas estas coisas boas que fazem com que retornemos. Para chegar ao salto de águas cristalinas cor turquesa, existem dois caminhos que partem da hosteria. (entrada paga).

Rafting no rio Trancura - Um clássico de Pucón (O de Trancura baixa é grau 3 de um grau máximo 5) uma descida bastante suave, ideal para quem quer combinar água e paisagem. O de Trancura alto é mais movimentado (grau 4).

Rio Trancura Pucon

Gastronomia - Pucón é contemplado por restaurantes servindo desde cozinha típica chilena até ótimos restaurantes internacionais. Aprecio muito o salmão e o Congrio chilenos e também em Pucón no Restaurente La Grilla, fui muito bem servido sempre muito bem acompanhado e com ótimo vinho chileno.

Onde ficar - Muitas e excelentes opções para todos os gostos e bolsos, tanto em hotéis como em cabanas para alugar. A beira lago no caminho entre Villarrica e Pucón encontramos lugares de beleza singular. Veja e encontre aqui sua hospedagem.

Alugue um carro - Viagem com sabor tem sempre o melhor preço em aluguel de carros em todo o mundo. Confira e reserve aqui.

Villarrica e vulcao

Boa Viagem com Sabor

 

VEJA GALERIA DE FOTOS

 

Consulte-nos, temos o pacote ideal para sua viagem.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

 

 

 

 Serviços parceiros



Andalusia-PT

 

 

Mondial 300x600Cupom 2016

 


 

 

 

 


 

 


 

 

Publicidade

 

 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+