Cupom 2016h728x90 2

 

Equador

Foto 7

No Equador podemos dizer que estamos na metade do mundo e também ir aos quatro mundos: Galapagos, Costa, Andes e Amazônia, tudo nos encanta neste país impar, onde nos deparamos com uma biodiversidade e espécies jamais vistas em outros lugares.

 

Mas o que mais nos marcou foi a amabilidade de sua gente, a recepção calorosa sempre presente por onde quer que estejamos. Partimos desde Guayaquil, onde além de participarmos da excelente Feira de Turismo do Equador FITE 2009, pudemos conhecer alguns lugares e a deliciosa culinária equatoriana.
Listo a seguir alguns lugares imperdíveis para você planejar sua viagem ao Equador e estas você não deve deixar de visitar.
Em Guayaquil: Malecón Simón Bolivar ou Malecón 2000 como alguns preferem chamá-lo, em toda sua extenção incluindo um passeio noturno de escuna que sai no seu píer, Cerro Santa Ana, onde se originou a cidade e se deu a sua fundação em 1547, esta área esta em processo de restauração. Atualmente existem restaurantes, cafés, lojas de artesanato e galerias de arte e onde em seu cume têm a melhor vista da cidade. Lugar onde você deve deixar pelo menos um dia para almoçar.

 

Parque Seminário ou dos Iguanas

É o parque mais antigo da cidade, em suas arvores vivem dezenas de iguanas, por isso ele também é conhecido como Parque dos Iguanas, onde também se encontra o monumento dos javalis, doado pela colônia chinesa a cidade.

 

Foto 3

 

Parque Histórico

Com elementos de Guayaquil do século XIX e inicio do XX, mostra ao visitante um ambiente do que foi a reconstrução da cidade depois do incêndio ocorrido em 1896. Quatro edificações foram recuperadas, entre as quais se encontra principalmente a Casa Julian Coronel um imóvel que é um ícone cultural do Porto Principal. Neste parque existe um importante mangue com bosque de llanura inundável e bosque seco tropical, vegetações que existiam em abundância e foram conservados neste lugar. Através de estruturas de madeira suspensas é possível atravessar o bosque o mangue e admirar os diferentes tipos de plantas e também os animais silvestres em seu habitat. Ainda no parque existe uma área onde é simulada a forma de vida e costume e produção no campo no final do século XIX e principio do XX, onde surgiu a produção cacaoeira na costa equatoriana.
Restaurantes onde pudemos apreciar as delícias da culinária equatoriana em Guayaquil: Aguacate www.restauranteaguacate.com
Restaurante Mi Tierra www.mitierrarestaurante.com .

 

Foto 4

 

Puerto El Morro

A apenas uma hora e meia de Guayaquil chegamos a este imperdível passeio onde esta se desenvolvendo uma nova opção ecoturistica.

 

Foto 5

 

 Um pequeno povoado com uma população pesqueira onde partimos para um passeio de barco pelo mangue e sua exuberante vegetação aquática, onde pudemos observar a grande variedade de aves, peixes moluscos, vivenciar as atividades produtivas e de pesca da comunidade local e recorrendo o estuário dos golfinhos onde em diversos momentos estivemos navegando com a companhia de diversos desses lindos mamíferos que tanto nos encantam com seus malabarismos e piruetas na água parecendo sempre sorrir para nós. Ainda com ajuda de guias fizemos uma caminhada pela Ilha dos Pássaros, por estruturas de madeira suspensas entre as raízes das arvores aquáticas que tem interessante característica por causa da inundação tem suas raízes enormes.

 

Foto 6                                                                          

 

Ruta Del Spondylus

Partindo desde Guayaquil fizemos a ruta Costa centro e Costa norte.
A costa centro representa o estado de Manabí, nesta região existe entre outros atrativos e recursos turísticos, o primeiro ponto onde foi medido a Metade do Mundo, feito pela Missão Geodésica Francesa em 1736.                                                                              

 

Conhecemos Salinas e dali até a província de Santa Helena onde visitamos o Museu dos Amantes de Sumpa, (1997) onde conhecemos as formas de vida da antiga civilização que vivia na região, o nome Amantes de Sumpa foi dado devido à forma da ossada de um casal encontrada. Dali seguimos até o Museu Náutico e Restaurante Farallón Dillon, com importante acervo de suas viagens que nos ensina sobre a vida no mar.
A seguir fomos conhecer como são feitos os famosos chapéus Panamá, em Parroquia, distrito de Barcelona acompanhamos todo o processo de preparação da matéria prima para a confecção dos chapéus.

 

Foto 8

 

Dali seguimos até Montanita lugar dos surfistas e esportes radicais onde ficamos hospedados no lindo Hotel Baja Montanita e em seguida seguimos até Puerto Cayo onde saímos de barco até Ilha de La Plata, no caminho navegamos ao lado de 5 Baleias Jubarte, foi inesquecível. A Ilha considerada um dos lugares mais importantes do Parque Nacional Machalilla é também um passeio imperdível pelos cenários espetaculares e a quantidade de aves, além da vista dos lindos peixes no retorno ao continente.(foto abaixo)

 

Foto 9

 

Seguimos a Puerto Lopez e sua linda praias dali a Manta, seu importante porto onde desfrutamos de um delicioso almoço no Restaurante do Hotel Oro Verde, e a seguir a cidade de Montecristi, famosa pelos Chapéus Montecristi.

 

Foto 10

                                                                                             

 

Aí voltamos ao ponto de partida Guayaquil. Por onde passamos pudemos desfrutar de pratos deliciosos com destaque para os cebiches e o que para nós foi novidade os pratos sempre acompanhados de banana ou plátano (verde), frita, amassada, chips ou ainda de outras maneiras, mas sempre deliciosa. Volto a destacar a forma carinhosa que sempre fomos recebidos por onde quer que andássemos.

 

Foto 11

 

Foto 12

 

Nossos agradecimentos ao Ministério do turismo, através de sua Ministra Sra. Veronica Sion, ao Sr. Jaime Rull, Presidente da Horizo Group e Biviana Quintero, sem os quais não teríamos participado da FITE 2009 e feito esta matéria. Desejamos a todos uma ótima viagem e um bom apetite.

 

TEXTO DE ROBERVAL A. COLAÇO

FOTOGRAFIA DE ROBERVAL A. COLAÇO E ELIZABETH S.COLAÇO

 

GALERIA DE IMAGENS

 

 

LEIA TAMBÉM ARTIGO SOBRE A VENEZUELA

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

       

 

 

 

 

 Serviços parceiros



Andalusia-PT

 

 

Mondial 300x600Cupom 2016

 


 

 

 

 


 

 


 

 

Publicidade

 

 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 



 

 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+