Lima


Foto 2

Lima a encantadora Capital do Peru, a beira do pacifico, segura, moderna e ao mesmo tempo com muita história para contar e mostrar através de seus diversos sítios arqueológicos, cheia de atrativos para todos os gostos, famosa por sua gastronomia, com uma mescla de sabores com influência espanhola, indígena e também oriental, oferece deliciosos pratos com frutos do mar, carne ou legumes, tem pratos como o ceviche ou bebidas como o Pisco conhecidos mundialmente e uma cozinha de classe internacional, além da grande variedade de batatas e deliciosas frutas. Foi fundada em 18 de janeiro de 1.585 e tem cerca de 8.000.000 de habitantes e vem se destacando em diversas áreas da cultura e tecnologia.

A seguir faremos um tour por algumas das principais atrações de Lima.

 

 

Fonte do Circuito dos Águas

 

Uma das atrações imperdíveis, composta de 13 fontes de água. O tour destaca a impressionante "Fonte Mágica", que passa a ter um fluxo de 80 metros. Visitar este parque é inesquecível, os prados são impecáveis​​, enquanto as fontes e as luzes impressionam com sua beleza e originalidade. Em "Fonte da Fantasia", uma mostra de filmes, música, luz e raios laser são combinados com a dança das águas. Outras fontes que se destacam são o "Túnel de Surpresas", um passeio sob dezenas de jactos de água, e o Labirinto do Tempo do Sonho", uma fonte interativa onde as crianças e os jovens gostam de passar para chegar ao centro sem se molhar (dificil).
O Circuito das Águas possui dois recordes Guinness: o maior complexo de fontes mundo, tendo também a maior fonte do mundo em um parque público, a Fonte Mágica. Absolutamente imperdivel.
Aberto de quarta a domingo e feriados a partir das quatro da tarde até as dez da noite..
http://www.circuitomagicodelagua.com.pe/

 

Foto 3

                                                                                     Balcão anexo à Catedral na Plaza Mayor

 

Centro histórico

 

No coração da cidade. Onde se confirma a pujança e a importância de Lima para América do Sul. Começamos pela Plaza Mayor que é a atração principal, em um dos lados a Catedral (1797) e do Arcebispo, e da Câmara Municipal e do Clube União, por outro. Do outro lado da praça está o imponente Palacio de Governo, onde ao meio dia é dedicado à troca da guarda. No centro da praça está um bronze elegante datado de 1650.
    É aconselhável visitar a Catedral,que mantém a aparência original (1797), mas foi reconstruída após sucessivos abalos sísmicos. Belos exemplos de arte sacra no interior.

 

Barranco


    Tradicional bairro de Lima, é conhecido por sua beleza, sua cultura e noites animadas. Um passeio por Barranco tem que atravessar a praça principal, que é ladeado por uma biblioteca e pela Iglesia de la Merced. As ruas irradiam nostalgia, andar sobre a Ponte dos Suspiros ou assistir a um pôr do sol no Mirador Recabarren dá a este bairro um charme especial. É o bairro boêmio por excelência de Lima, os bares Juanitos e La noche são os mais famosos. Outro bar recomendado é o Ayahuasca, muito chique. Que serve excelentes bebidas a base de pisco. A cidade oferece bares boêmios muito bons. O mais recomendável é "Juanita" no tradicional bairro de Barranco. Localizado em frente à Praça de Barranco e aberto desde 1937. Sentira um certo ar de nostalgia por sua decoração com garrafas velhas que adornam o alto de sujas paredes. Sua melhor pedida é o Pino presunto de pernil defumado com um toque de cebola em conserva e pimentão. Muitas celebridades foram nesse bar: exemplos são o Nobel Vargas Llosa, do Peru, Joaquin Sabina, ou o popular Manu Chao. Se você gosta de conversas de madrugada, Juanita é perfeito. Outra recomendação é o Queirolo Bar, localizado a alguns passos da Plaza San Martín (Camaná 900), no coração de Lima. Inaugurado em 1920 e de acordo com seus garçons desde essa época é muito frequentado. boa bebida e comida com alimentos locais muito bem preparados.


Igreja de San Francisco e Catacumbas


Um dos passeios mais famosos da cidade. A Igreja de San Francisco possui mais de quatro séculos de história dentro das suas muralhas. Suas catacumbas e passagens subterrâneas são a atração principal. Que foram usadas como túmulos para os membros das fraternidades existentes. Outra atração deste recinto é sua antiga e completa biblioteca. Tem cerca de 25.000 obras e mais de 6.000 manuscritos que datam do século XV ao século XVIII.

 

Foto 4

                                                                                        Biblioteca Igreja de San Francisco

 

Não perca o jardim do claustro, decorada com azulejos de Sevilha (restaurada) de 1620. Eles também destacam a Sala Museu (você pode ver a Paixão de Cristo") e o altar-mor é uma beleza.
Localizado no Centro Histórico de Lima, na esquina da Jiron Ancash e Lampa.

 

Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História do Peru


Localizado junto à Praça Bolívar, é um tour completo da história das civilizações pré-hispânicas e também da história recente do Peru. Vasos, estátuas e utensílios de vários tipos que foram utilizadas pelas culturas pré-incas são exibidas em galerias e salões. Um impressionante modelo em escala de Machu Pichu, que levou seis anos no projeto e construção. Há também uma seção para as culturas da Amazônia e uma revisão da era colonial, a independência do Peru e da sua história atual.


Miraflores


É um dos bairros mais exclusivos de Lima. É no centro dessa área está localizado o parque Kennedy famoso por suas flores coloridas e por ser um ponto de encontro e de manifestações artísticas em Lima. Nos fins de semana há espectáculos de rua em seus pequenos anfiteatros ao ar livre, bem como a instalação de um mercado de artesanato na sexta-feira, sábado e domingo.
Ao lado da praça, imperdível o sanduiche, batata frita e sucos do "La Lucha" simplesmente delicioso.
Saindo pelo lado da praça existe também a "Calle de las Pizzas" que ilumina noite após noite com os seus restaurantes, bares e discotecas. Berlim Street (continuação da Rua Shell) também é repleta de bares e discotecas, muito agito.
Um pouco mais abaixo (150 metros) no Malecon Balta, 790 -  Viagem com Sabor recomenda um delicioso jantar romântico  no Restaurante Alfresco, onde qualquer prato é excelente mas o ceviche e os frutos do mar grelhados acompanhados de um delicioso Pisco, são de arrancar suspiros.
Outra atração imperdível é Larcomar Miraflores, um shopping construído sobre um penhasco com vista para a praia, a vista é espetacular e o por do sol ainda melhor. Você pode ver o mar e como eles começam a acender as luzes da cidade. Larcomar oferece cinemas, centros de entretenimento, restaurantes, bares e discotecas. É um passeio que você não pode perder. (Aproveite e conheça pertinho a Praça dos Amores)


Parapente em Larcomar, Miraflores


Lima é um dos mais belos lugares do mundo para o parapente. Seu vento é calmo, permitindo que os pilotos possam manobrar com facilidade. Se voce gosta deste tipo de emoção é o lugar certo para começar a praticar...

 

Foto 5

                                                                                            Parapente em Larcomar

 

Ciudadela sagrada de Pachamac

 

Para quem gosta de história, arqueologia e mistiscismo não deixe de ir, é uma experiencia inesquecivel com visita a Piramide, Templo do Sol e Palacio das Virgens do Sol, cenários espetaculares e a visita por Lima Vision inclui uma visita ao Bairro Barranco e Pantanos de Villa.

 

Foto 7

                                                                                             Restaurante La Rosa Náutica

 

E para finalizar sobre gastronomia, não perca o Tour Gastronomico operado também por Lima Vision, começamos com uma visita ao Mercado de San isidro onde conhecemos e provamos frutos do mar e frutas deliciosas, algumas exclusivas do Peru, como a chirimoya, a lúcuma, o aguaymanto e o pacae, depois seguimos para o famoso Restaurante "La Rosa Náutica" onde tivemos uma aula interativa sobre Pisco sour e Ceviche e após um concurso para ver quem entre os turistas faria o melhor Pisco e o melhor Ceviche, com premiações que nos estimulavam a participar. Depois então pudemos degustar as delícias do excelente menu, que incluem os mais representativos pratos da culinária peruana, imperdível.Foto 9

 

Além disso, em Lima, por sua grande imigração oriental, existe uma infinidade de Restaurantes que servem pratos desta exótica cozinha, são chamados "Chifas" e muitos fazem uma fusão da cozinha oriental com a peruana, Viagem com Sabor recomenda o Restaurante Wa Look, no tradiconal bairro chino ou também em Miraflores na Av. Angamos Oeste, deliciosa.Foto 10


E como é muito gostoso fazer compras, compras de recuerdos, regalos para parentes e amigos e principalmente para nós mesmos. Lima está com preços muito atraentes. Existem além do já indicado Larcomar muitos outros Shopping Mall como o completo Jockey Plaza com lojas das principais grifes. Ou mesmo grandes magazines onde se encontra de tudo desde roupas (também de diversas marcas mundiais) até de tudo para o lar, como Fallabella e Ripley.
Outros itens que voce não pode deixar passar são os objetos de Prata, Alpaca e Vicunha, pergunte pelo centro indígena perto da Plaza Kennedy ou pelas lojas Kuna By Alpaca 111, Plateria El Tupo.

 

Foto 8

                                                                                                Shopping Jockey Plaza

 

 Já foi para Lima, faça seu comentário e sugestões abaixo:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

      

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 



 

 

 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+