Cupom 2016h728x90 2

 

Venezuela

 

 

Santo Angel1 Parque Nacional Canaíma: Foi criado em 12 de junho de 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1994. Localizado na região da Grande Savana Venezuelana onde só é possível chegar via fluvial ou aérea em pequenos aviões, que além de fazer o traslado de turistas, serve de transporte aos moradores do acampamento e leva todos os mantimentos e tudo o mais necessário. 

Possui uma área de 30.000 km2 que o torna o 6º maior parque nacional do mundo. Cerca de 65% do parque é constituído por mesetas de rocha chamadas de Tepuyes, com características inigualáveis, destacam as suas paredes verticais e cumes praticamente planos além de serem as formações rochosas mais antigas do planeta com cerca de 1,5 a 2 bilhões de anos e as mais famosas são Auyantepuy (que dá origem ao Salto Angel), o Roraima, o Kumenan e o Chimantá entre muitos outros. Os Tepuyes e as quedas d'água (incluindo o Salto Angel que é a queda mais alta do mundo com 979m de queda sendo 807m de queda livre) dão origem a paisagens espetaculares de beleza indescritível.

Canaima

Ficamos hospedados no incrível "Campamento Venetur Canaíma", que além de estar a 5 minutos da pista de pouso, está encravado as margens do laguna Canaíma onde de suas cabanas ou de qualquer de suas instalações avistamos os saltos de Ucaima, Golondrina, Guadaima e ao fundo os antigos Tepuyes como guardiães. Acomodações simples e bem limpas, pessoal simpático, atencioso e amável. O restaurante tem uma vista espetacular e sua comida esta a altura pois é excelente. Lugar de beleza singular, ótimo para descansar mas principalmente para ser base para diversas excursões, abaixo duas excursões:-

 

Salto Sapo

Saindo do hotel/acampamento Venetur atravessamos a laguna Canaíma de canoa, após pequena parada (onde o alegre e brincalhão guia nos explicou que deveriamos calçar nos pés somente meias, pois é o melhor anti-derrapante para caminhar em rocha lisa e molhada), caminhamos um pouco mais de 15 minutos por uma trilha na mata e sem perceber após ingreme descida estavamos atrás da cachoeiras em um caminho de rocha que permite passar por trás da cortina de água do salto e sair do outro lado, o salto tem cerca de 40m de altura e 120m de comprimento onde se forma um caminho que nos convida a passar por baixo da cortina de água, é indescritível a sensação de estar ao lado e sob milhões de litros de água é única, passar por baixo do salto não é perigoso, mas o banho é certo. Depois da ducha, vamos até a parte alta do salto onde temos tempo para tirar excelentes fotos, visitar outro salto "El Sapito" e disfrutar de um reconfortante banho. Uma experiência inesquecível pelo resto da vida, melhor ir entre os meses de maio e janeiro, pois nos outros meses o salto esta totalmente seco devido a estação da seca.

Canaima9Canaima10

 

Salto Angel (Kerepacupai-merú – que significa salto do lugar mais profundo) 

Despertamos as 4hs da manhã, após frugal café com leite, um jipão nos levou rio acima 10 minutos até o porto onde embarcamos em pequenas canoas.  

Canaima11

 O sol começava a mostrar sua beleza com diversos raios amarelo-alaranjados quando saímos subindo pelo Rio Carrao por cerca de meia hora , até chegarmos a um ponto onde as corredeiras não permitem que sigamos de barco e ai caminhamos pela savana cerca de 30 minutos, quando chegamos novamente ao rio a canoa já nos aguardava. Daí seguimos de canoa até uma pequena praia no rio onde paramos para tomar um delicioso café da manhã, continuamos rio acima e logo tomamos caminho por outro rio, agora o estreito e raso Rio Churún com leito de pedras e águas límpidas e transparentes, ladeado por mata densa.Canaima12 

 

Diversas pequenas corredeiras nos deixavam sempre apreensivos, porém nosso exímio condutor e seu ajudante nos fizeram sentir a alegria e a adrenalina de um parque de diversões natural, pois foi tudo muito seguro. Após curvas e mais curvas onde em cada curva se descortina uma nova, linda e surpreendente paisagem com os tepuyes sempre presentes, a expectativa de chegar a um lugar belo foi muitas vezes superada ao avistar pela direita o salto Angel, imponente desde o início de sua queda no topo do tepuye Auyantepuy até que após 807m de queda bate em algumas rochas, segue caindo mais 172 metros até formar uma paradisíaca piscina.Salto Angel

 

Hora de saltar da canoa e caminhar mata acima até chegar primeiro em um mirante onde podemos tirar fotos e observar o salto com todo seu esplendor, depois fomos até sua base onde descansamos e desfrutamos de um delicioso banho na piscina natural. Depois voltamos até o rio onde existe um acampamento e nos esperava um delicioso almoço com "Pollo embarazado" (frango assado na brasa), descansamos um pouco e depois rio abaixo... Valeu o esforço, as horas de canoa e caminhada, as paisagens belíssimas e o passeio com o grupo divertidissimo. 

 

                                                                                                                                       

 

 

   

Isla de Margarita

Margarita é uma ilha, na verdade duas interligadas no mar do caribe venezuelano, tem praias lindas e para todos os gostos, é um ótimo lugar para passear, visitar museus, fortes, faróis e também para compras pois além de ser uma zona livre de impostos é uma região produtora de perolas...

Nós fizemos alguns passeios que descrevo a seguir:- começamos indo ao Fortin de Juan Griego, uma tranqüila e tradicional bahia de pescadores onde fomos ao final do dia para ver o lindo e famoso por do sol que dizem ser um dos mais lindos do mundo, o lugar fica repleto de turistas que chegam até de ônibus para tirar fotos, tomar uma cerveja e admirar a paisagem enquanto o sol vai a cada segundo nos presenteando com um espetáculo inesquecível. (vale o passeio).

Ilha MargaritaDia seguinte bem cedo saímos rumo ao píer para tomar um catamaran para Isla de Coche, paradisíaca ilha que junto com Margarita e Isla de Cubagua formam o estado de Nova Esparta. O passeio de catamaran dura o dia todo compreende almoço na ilha, bebida livre durante todo o dia na embarcação e o caminho de ida e volta principalmente pela divertida animação de seu pessoal de bordo que faz com que todos dancem e se divirtam muito é algo marcante. 

Ilha Margarita1

 Isla de Coche tem praias com areia branca brilhante e águas cristalinas, o clima, a beleza das paisagens e o astral fazem você pensar que esta sonhando e felizmente não, é pura realidade. A ilha tem muito mais que praias a oferecer, tem esportes aquáticos e é mundialmente conhecida por ser um centro ideal para a prática de windsurfe e kitesurfe, suas águas rasas, vento forte e seu excelente clima a tornam ideal para a prática e aprendizagem desses e outros esportes a vela, além de contar com uma salina desativada utilizada para a pratica de esportes com um carrinho de 4 rodas movido a vela, pura adrenalina.

Ilha de Coche

Em Isla de Margarita ficamos hospedados no confortável Hotel Venetur, onde destacamos o seu café da manhã, em qualquer de seus restaurantes voce pode degustar excelente e variada comida e sua estrutura completa com diversas piscinas tudo diretamente nas areias da praia.

Hotel Venetur I Margarita

Fomos ao Castillo San Carlos de Borrameo, que teve sua construção iniciada em 1622, conta com um pequeno museu de valiosas peças da época da independência da Venezuela, construção muito interessante culminando com a magnífica vista da bahia de Pampatar e logo ao lado em qualquer das diversas barracas na praia de Pampatar voce pode se deliciar com as excelentes empanadas de camarão.

Ilha Margarita3

 Conhecemos o Castillo de Santa Rosa, a linda vista do Farol de Punta Ballena além de outras lindas praias, praias de pescadores e todos os lugares onde estivemos nos encantaram com sua beleza singular além de seu povo muito amável e hospitaleiro que já nos faz ter vontade de voltar.

Ilha Margarita2

 

 

 

 

 

 

Puerto La Cruz

Uma das cidades mais importantes da Venezuela sobre o ponto de vista turístico. Ponto de partida para visitar praiais de tranqüilidade e beleza inigualáveis como Arapito, Conoma e Isla de Plata que estão na entrada do Parque Nacional Mochima.

Foto 16

Puerto La Cruz também é famosa por ser o principal ponto de acesso ao Parque Nacional Mochima onde encontramos outra praia encantadora, a praia Colorada, que nos finais de semana recebe muita gente e fica muito agitada mas nos dias normais é muito tranqüila. Além disso nela existe um kiosque onde servem um delicioso menu com peixe frito acompanhamentos e uma banana da terra frita que dá água na boca só de lembrar.

O Parque Nacional Mochima é composto por um grupo de ilhas, bahias, recifes e é onde se encontram as mais belas praias e muitas outras atrações como a observação de aves, baleias e golfinhos, mergulho e esportes aquáticos.

Gruta de la Virgem   

Viajamos a convite do Ministério do Turismo da Venezuela. Agradecemos ao Sr. Alexandre Fleming, Ministro do Turismo e aos amigos da Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo. Igor, Magdamélia, Miguel, Lerry, Pequeño e toda a equipe que com seu grande esforço e carinho nos receberam e tornaram nossa viagem prazerosa, deixando muita saudade deste país e de seu amável povo.

 

                                                                          TEXTO DE ROBERVAL A. COLAÇO
                            FOTOGRAFIA DE ROBERVAL A. COLAÇO, ELIZABETH S.COLAÇO e LARRY CATAÑO

 

 

 GALERIA DE IMAGENS

 

 

 LEIA TAMBÉM NOSSO ARTIGO SOBRE A NICARÁGUA

 

 

Comentários   

0 #2 VIAGEM COM SABOR 15-08-2015 19:26
Prezada Zuleida, Viajamos a convite do Ministério do Turismo da Venezuela. Quem operou o passeio foi a Venetur. Operadora de Turismo do governo que opera até os antigos hotéis Hilton hoje Venetur. Entrei em contato mas para saber quais operadoras fazem o passeio mas ainda não tive retorno. Desculpe a demora, mas não ficará sem resposta. Logo que consiga bons operadores, que façam o passeio com segurança lhe aviso. Obrigado pelo contato. Abraço. Roberval
Citar
0 #1 zuleida caroprezo mo 03-03-2015 17:09
Olá.
Amei esse passeio e gostaria de saber qual companhia levou esse grupo .
por favor se puder me indicar a companhia de turismo que faz esse passeio agradeço muito
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS     -                EVENTOS
  SABOR     -     VINHOS     -     RECEITAS

1DowOS 10 MELHORES VINHOS DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR  2014

 

fuegos mayo-Foto Startecnia CanariasfCruzes e fogos de maio em Los Realejos - I.de Tenerife/Canarias.

enoturismo2015f CHAMPAGNE, FRANÇA - IWINETC 2015 CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO  

 

 

Federer Lindsey Lindt JungfrauFEDERER INAUGURA LOJA LINDT EM JUNGFRAUJOCH

 

 

 "UMA JORNADA DE 1.000 KM

  COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO" 

 

D.O.M-Sao-Paulo-Brazil

P1000827a  decanter
TAKAJI Fondue q  Pao caseiro2f 
lambrusco0 geleia de pimenta VS  Macarrob
MdmFamiglia-Bianchi-Reserva-Malbec-2012b Mdmf  Vinho4
 

 

       

 

 

 

 

 Serviços parceiros



Andalusia-PT

 

 

Mondial 300x600Cupom 2016

 


 

 

 

 


 

 


 

 

Publicidade

 

 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+