Andorra o país dos Pirineus

Share Viagemcomsabor: Async load

 

O Principado de Andorra com 468 km2 é um dos menores países do mundo, é pequeno só no tamanho de suas terras, mas quando se trata de outros dados, é o país mais alto da Europa, um dos mais belos e inusitados lugares para se visitar com suas lindas paisagens de montanha, incríveis construções nos penhascos e com mais de 1000 anos de história que alberga um rico patrimônio cultural, com importantes expressões em cada um dos seus vales e povoados.

Está situado no sudoeste da Europa, no coração dos Pirineus entre a Espanha e a França.

Segundo a lenda, Carlos Magno teria sido o fundador de Andorra no ano 805 como reconhecimento pela ajuda prestada pelos seus habitantes na luta contra os sarracenos. E ainda hoje Andorra continua a ser um coprincipado, tendo como copríncipes o bispo de Urgell e o Presidente da República Francesa, em igualdade e a título pessoal.

Andorra1

Andorra é considerado um dos centros turísticos mais importantes da Europa. Recebe mais de 11 milhões de visitantes por ano que vem para fazer compras, devido aos magníficos preços com impostos muito baixos; assim como praticar desportos de inverno e de montanha, ou realizar excursões e rotas para descobrir Andorra por completo. Andorra é também um paraíso para os amantes da natureza: 90% do país é território coberto de florestas.

Vallnord7Conhecido internacionalmente por suas estações de esqui, Andorra não é só inverno, pois no verão muitas atividades esperam os turistas e praticantes de esportes. Nas estações de esqui, seus parques com paisagens belíssimas oferecem trilhas para caminhadas, trilhas para bike, motos ou quadriciclos, tirolesa e muitas outras atividades com mais ou menos adrenalina.

Andorra2

Enquanto que para as compras o centro neurálgico, econômico e comercial do Principado encontra-se na linda e encantadora Andorra La Velha e em Escaldes-Engordany, mais especificamente nos seus eixos comerciais e nas ruas que lhes são mais próximas: Av. Meritxell e centro histórico e em Vivand, respectivamente. Neles encontrará todos os tipos de estabelecimentos: perfumaria e cosmética, moda e sapatos, eletrônica e fotografia, música, óticas, joalherias e relojoarias, desportos, tabacarias e lojas de bebidas, assim como lojas de gourmet uma ampla variedade de comércios. Além de grandes armazéns e centros comerciais, naturalmente.

Na zona de Santa Coloma, na entrada de Andorra La Velha, vindo de Sant Julia, concentra-se a grande maioria de lojas de acessórios e concessionários de motocicletas e automóveis.

Vallnord13

E no inverno Andorra se veste de branco e acelera a sua atividade como em nenhuma outra época do ano. A camada de neve começa a engrossar em dezembro e as pistas de esqui abrem suas instalações a cada ano a milhares de fãs. Mas o minúsculo Principado é muito mais do que uma soma de estações de esqui, é um país com todas as atrações para os turistas de inverno.

VallNord15

O povoado de alta montanha La Massana no lado ocidental do Principado de Andorra abriga o pico mais alto de todo o país, o Alto de Comapedrosa, com 2.943 metros de altitude. De onde se tem uma espetacular vista do Parc Comunal de les Valls del Comapedrosa. Um dos lugares a visitar é a Ponte de Sant Antoni de la Grella que era antigamente o único caminho que ligava o povoado de La Massana. Esta ponte cruza o rio Valira Nord e acompanha o caminho real que unia La Massana com Andorra Velha

Vallnord9De La Massana se acessa a estação de esqui de Vallnord, a segunda em extenção de Andorra com aproximadamente 100 km de pistas e uma vasta e variada gama de atividades para não esquiadores.

Vallnord

Para quem gosta de esquiar, ótimo, aulas para crianças, iniciantes e para quem quer se aprimorar, pistas para todos os gostos, esqui e snowboard como o conjunto de diferentes modalidades: esqui alpino, carving, freeride, freestyle e muito mais.

Vallnord3

E para quem não quiser esquiar as opções são tantas e muito interessantes, tais como: passeios com raquetes de neve (diurno e noturno), excursões em motos de neve, divertir-se deslizando pelas pistas em snow snake ou com a ski bikes, vôos de parapente ou helicóptero e se gostar de mergulho ainda pode mergulhar sob o gelo.

Vallnord2

Muitas formas de se divertir na montanha e uma especial é o passeio com gicafer, um curioso veiculo de neve fabricado na Suécia, que trilha os caminhos mais inusitados na neve e com multimídia vai apresentando os detalhes do lugar, neve, ambiente, história, etc. As saídas são temáticas e podem ser adaptadas perfeitamente às necessidades do cliente. A diurna (12h30) tem uma duração de uma hora, com saída do prédio do Hortell rumo a Pont Castellar e o rio. As excursões da tarde e da noite tem uma duração de noventa minutos. O ponto de partida é a combinar com os clientes em cada caso, chegando a diferentes áreas da Coma del Forat e passando pelo Túnel do Port del Rat (antigo projeto de comunicação França-Andorra) com suas impressionantes estalactites e estalagmites de gelo. A excursão pode ser complementada com, por exemplo, um passeio de raquetes, almoços, lanches, jantares, ou outros itinerários.

Vallnord5

Cozinha de Montanha

De Andorra chegam os aromas e os sabores mais autênticos da montanha através dos seus produtos nativos. 

A situação geográfica do país fomentou uma gastronomia própria dos Pirineus, que com o passar do tempo recebeu e assimilou as influências das cozinhas francesa e catalã.

Vallnord11

As carnes, os embutidos, a truta, a escudella (ou cozido), as cocas, o alioli ou o trinxat (guisado de couve e batata) são alguns dos pratos e os ingredientes que servem esta cozinha, transmitida de geração em geração e que toma como base os melhores produtos do país. Uma excelente ocasião para degustar uma gastronomia com personalidade própria.

Resumo: País lindo, com um povo muito acolhedor. Ótimas compras de perfumes, roupas, eletrônicos etc. E ótimos momentos. Só a paisagem já vale a pena, e a gastronomia completa o sabor da viagem. Imperdível !!!

PLANEJE SUA VIAGEM:

ALUGUEL DE CARROS - Em Andorra la Vella, Barcelona, Madrid, ou qualquer lugar da Europa, sempre o melhor preço em Aluguel de Carros com Viagem com Sabor. Confira e Alugue aqui!!!

BUSCA E RESERVA DE HOTÉIS - As melhores opções sempre com o melhor preço em hospedagem, Confira e Reserve aqui!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Voce também pode se interessar por: ALSÁCIA -  FLORES, PAISAGENS, HISTÓRIA, VINHO E VINHEDOS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Newsletter de Viagem com Sabor

parceiros Vision ViajesTurismo Likeatourist giganet1 Norte Turistico ABLturismo Teleaire Gianpaolobonomi Euromundo

 

 

 

 

 

             

 

               

 

 

             

 

     

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google+